top of page

Pedal pela Vida encerra programação do Junho Branco em Curitiba

ree

Quem gosta de pedalar não pode ficar fora do 1º Pedal Pela Vida, uma promoção da Prefeitura de Curitiba em parceria com o governo estadual para encerrar o Movimento Junho Branco – o mês marcado por uma série de atividades pela saúde mental e prevenção da dependência química. A atividade acontece neste domingo (29/6), a partir das 9h, com saída da Praça do Japão. Para participar, é só chegar no local com sua bike e se juntar aos demais.


Durante aproximadamente 40 minutos, os participantes percorrerão os 5 quilômetros até o ponto de chegada, no estacionamento do Parque Barigui, onde estudantes do curso de Fisioterapia das Faculdades Pequeno Príncipe oferecerão atividades ao público.


“A ideia é reunir pessoas de todas as idades - sozinhas, em família ou com amigos - para mostrar que Curitiba está atenta para essa questão”, diz a secretária municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH), Amália Tortato, responsável pela articulação de políticas públicas para o segmento no âmbito municipal. 


Para todos os públicos

Durante todo o mês, por meio do Departamento de Políticas sobre Drogas, o órgão promoveu oficinas interativas em instituições de ensino e levou arte popular para quem enfrenta, diariamente, o desafio de se manter longe das drogas. A proposta foi o resgate do prazer natural proporcionado pelo esporte, a arte, o contato com a natureza e o convívio social como contraponto ao uso de entorpecentes.


Na Faculdade Modelo, contou com a participação de futuros educadores – os jovens alunos de Pedagogia da instituição. Na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, no Sítio Cercado, teve como alvo as crianças e adolescentes participantes do projeto de futebol que acontece no contraturno escolar.


Para os moradores do espaço de reinserção social da SMDH, onde residem temporariamente 100 homens e mulheres com histórico de dependência química, a estratégia foi quebrar a rotina com bate-papo e espetáculo circense. O assunto foi a busca da felicidade.


Serviço

1º Pedal pela Vida (passeio ciclístico)Data: 29/6 (domingo)Horário: Largada às 9hLocal: Praça do JapãoEvento grátisAberto ao público em geral


Fonte: PMC

Foto: Isabella Mayer/SECOM



Comentários


bottom of page