top of page

Depois da Operação Inverno, Defesa Civil prepara equipes para enfrentar as fortes chuvas do verão

ree

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil fez nesta terça-feira (23/9) reunião com grupo de trabalho composto por órgãos da Prefeitura para apresentar um balanço da Operação Inverno. O encontro também serviu para alinhar estratégias e preparativos para os desafios das estações mais quentes, especialmente fortes chuvas e vendavais.


Os coordenador da Defesa Civil de Curitiba, inspetor Nelson Ribeiro, falou sobre a importância de cada regional ter equipes preparadas e material para situações de emergência, tais como as lonas. Foi acertado que em cada regional sempre haverá uma equipe de plantão pronta para atender a população em caso de chuvas, granizo, vendavais e qualquer outra emergência. Também foi combinado que todas as secretarias e órgãos agirão em conjunto, com medidas rápidas visando minimizar danos e trazer a situação à normalidade o mais breve possível.


Nelson Ribeiro explicou ainda que, ao longo dos anos, a Prefeitura de Curitiba realizou diversas obras de drenagem e implantou parques para conter as águas pluviais. Por isso, mesmo com as fortes chuvas do verão, a cidade não costuma ter tragédias e grande número de desabrigados, como ocorre em outros lugares.


Números da Operação Inverno

A coordenadora de Atenção à População em Situação de Rua da FAS, Lidiane Regina Góes, apresentou os números finais dos atendimentos à população em situação de rua durante a Operação Inverno, que ocorreu de maio a setembro. Neste período, foram realizadas 24.571 abordagens, das quais 9.645 resultaram em encaminhamentos para as unidades de acolhimento oficiais e parceiras do município. Foram entregues 3.691 cobertores e 761 mantas térmicas.


Apesar de ter sido considerada um sucesso, foram debatidas melhorias que podem ser adotadas no ano que vem, de modo a incrementar o atendimento às populações vulneráveis, como o aumento das operações integradas que envolvem representantes de várias secretarias.


Fonte: PMC

Foto: Divulgação

Comentários


bottom of page