top of page

Amália Tortato compartilha experiência ao falar sobre autonomia feminina

“Eu queria ajudar a melhorar a vida das pessoas”, conta a Secretária do Desenvolvimento Humano Amália Tortato

O empreendedorismo como estratégia para devolver a autonomia também às mulheres submetidas a situações de violência foi o tema da intervenção feita pela secretária municipal de Desenvolvimento Humano, Amália Tortato, no I Workshop Pró-Mulher: Do Silêncio à Liderança.


O evento foi promovido pelo Núcleo de Pastores de Curitiba, nesta terça-feira (13/5), na Igreja Alcance, e reuniu 120 pastoras e líderes de diferentes denominações religiosas.


Falando sobre sua experiência como empreendedora na área do comércio de roupas, a secretária salientou a importância de conhecer a legislação e o mercado onde se vai atuar e ser arrojada.


“Precisamos estudar o que queremos fazer, planejar, acreditar e começar. Estamos aqui para apoiar”, disse Amália, que tem uma trajetória profissional diversificada.


Formada em Engenharia Mecânica, a secretária também atuou como comissária de bordo, mas decidiu abraçar a política. “Eu queria ajudar a melhorar a vida das pessoas”, conta. Elegeu-se vereadora duas vezes e está licenciada do segundo mandato para compor a equipe do prefeito Eduardo Pimentel.


FONTE: PMC

FOTO: HULLY PAIVA/SECOM

Comments


bottom of page