top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Work Friday espera preencher 70% das vagas de emprego ofertadas em Curitiba

“Eu tenho feito muitos “bicos” (trabalhos passageiros e informais) nesses últimos anos, mas trago hoje, uma grande expectativa de encontrar um emprego fixo aqui nesse evento que é uma verdadeira revolução para quem busca uma oportunidade”, disse Paulo.



Organizado nesta sexta-feira (17/11) pela Fundação de Ação Social (FAS), a Work Friday espera preencher 70% das ofertas de emprego garantidas por empresas privadas de Curitiba, durante o evento, de acordo com a organização.


Foram disponibilizadas mais de 1.000 vagas de trabalho entre 19 empresas parceiras da ação. Espera-se, com isso, a ocupação de 700 vagas logo após o cadastro dos participantes e o encaminhamento direto ao mercado de trabalho da capital.


O tempo médio de retorno das empresas para o preenchimento de cada vaga é de três dias.


Ação simultânea

O evento ocorre simultaneamente em seis regionais da cidade e pretende oportunizar, por meio do recrutamento ágil e dinâmico, em cada local, a recolocação profissional em diferentes setores de serviços e manutenção, parte operacional, comercial, reposição de mercadorias, caixas de supermercados, área técnica, industrial, entre outros segmentos.

Segundo a gerente do Trabalho na Regional BoqueirãoFAS, Yara de Freitas Santos, o evento se espelha em termos conceituais na Black Friday, mas com uma proposta liberal e fundamentalmente diferenciada.


“O Work Friday tem essa ideia parecida, de apresentar muitas oportunidades ao público, mas aqui o objetivo é garantir o acesso fácil, gratuito e próximo ao trabalhador, por meio da Prefeitura de Curitiba, através do Sine Municipal. Para isso, nós escolhemos esse dia, em especial, para ofertar vagas de emprego em diversas funções”, disse Yara.


Oportunidade e esperança

Para o preenchimento das vagas durante os processos seletivos, o cadastro dos candidatos é feito na hora e no local, em cada regional, pelas equipes de recrutamento. Os requisitos são mínimos e incluem ensino fundamental completo, apresentar RG e CPF durante a entrevista.


Freddi Cestino Fuentes e Freddi Fuentes, pai e filho, respectivamente, cadastraram o interesse nas ofertas de empregos na ação realizada na Regional Boqueirão. Os dois são venezuelanos e buscam empregos nas áreas de gastronomia e também comercial há três meses. “Temos muita esperança em conseguir o trabalho porque tanto eu quanto meu filho temos experiência comprovada”, disse o pai, Freddi Cestino.


Expectativa formal

A experiência é importante para conseguir uma vaga no Work friday, mas não requisito essencial. A ação oferece oportunidades também para quem nunca trabalhou na área desejada também.


Paulo Ricardo Ribeiro do Prado candidatou-se a uma vaga para a área de metalurgia. Mesmo sem emprego formal há 15 anos, ele tem expectativas positivas após o cadastro evento desta sexta-feira.


Ele mora no Boqueirão, tem experiência em trabalhos com metalúrgica industrial e soube da Work Friday por indicação da família.


A Work Friday ocorre até as 16 horas desta sexta-feira, nas regionais Boqueirão, Cajuru, Matriz, Pinheirinho, Portão e Tatuquara.


Fonte: PMC

Foto: Hully Paiva/SMCS

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page