top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Vereadora Maria Leticia tem prerrogativas do cargo suspensa por seis meses

No fim de 2023, ela foi presa após bater em carro. Defesa afirma que prevaleceu o bom senso e proporcionalidade


Por seis votos a três, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Curitiba decidiu suspender por seis meses as prerrogativas do cargo da vereadora Maria Leticia (PV), nesta terça-feira (23).

Isso significa que, por seis meses, a vereadora não poderá:


  • Usar a palavra, em sessão, no horário destinado ao Pequeno ou Grande Expediente;

  • Candidatar-se a, ou permanecer exercendo, cargo de membro da Mesa, de Corregedor, de Presidente ou Vice-Presidente de Comissão, de membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar ou de membro de Comissão Parlamentar de Inquérito.



A decisão do Conselho de Ética reconhece a desproporcionalidade da pena sugerida pelo relator e a vereadora Maria Leticia (PV) agradece aos parlamentares que rejeitaram o absurdo da cassação uma vez que sequer houve prova de qualquer conduta condenável imputada à parlamentar.

Diante de tudo o que foi esclarecido e de sua extensa trajetória de luta pelos direitos das minorias, sobretudo das mulheres, a vereadora compreende a posição do colegiado, mas ainda considera a decisão uma injustiça, reflexo da realidade machista da Câmara e da sociedade, pois não cometeu nenhum ato que configure quebra de decoro.

Por fim, reitera que, após o processo, prevaleceu o bom senso e a proporcionalidade.

Gabinete Vereadora Maria Leticia

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page