top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Velha Roupa Colorida

Você não sente, não vê, mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo Que uma nova mudança em breve vai acontecer O que há algum tempo era novo, jovem Hoje é antigo E precisamos todos rejuvenescer


Com estes versos de Belchior, trago à discussão a dificuldade que temos de abandonar coisas que nos causam dor, desconforto ou que já não nos servem mais.


É normal para todo ser humano buscar conforto, estabilidade e, de certa forma, até um certo comodismo. Mas, por mais desafiador que possa parecer buscar um futuro, muitas das vezes é por apego ao presente que ficamos postergando decisões, insistindo em situações que já não nos cabem ou nos anestesiando de fantasias de que algo que nos acompanha há tempos da mesma forma vai, magicamente, ser diferente.


Para mudar é preciso coragem. É necessário correr riscos, assumir a possibilidade de perder ou ganhar. Mas, se algo hoje não cabe mais em sua vida, mude. Peça ajuda se necessário, procure um novo norte, desfaça da roupa que não serve mais, abrindo espaço para uma nova vestimenta, que provavelmente vá combinar muito mais com você.


Ficou com alguma dúvida?

Me chame! Vamos conversar... 😉

Psicóloga Fernanda Maluf Magnabosco Barbosa CRP: 08/32805

Cel.: (41) 99214-1784



7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page