top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

VAMOS CONHECER

Quem é Carolina Maia?

Nasceu em Curitiba, filha da D. Eliane e do Dr. Ademir, mãe do Heitor. Graduada em Direito e em Publicidade e Propaganda, Mestre em Gestão Ambiental, integra a Comissão das Mulheres Advogadas e a Comissão de Estudos de Compliance e Anticorrupção Empresarial da OAB/PR, Mentora em Inovação e Vencedora do Prêmio Startup Pirates 2014 com a empresa Liga F.C.


Atua há mais de vinte anos com questões de Direito Público, o que despertou seu interesse na atuação política substancialmente, diante das situações que a vida profissional lhe apresentava. Atua no Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) dos bairros Seminário/Vila Isabel.


Um ano após o nascimento de seu filho, passou por uma separação conjugal e começou a perceber as dificuldades de conciliar a maternidade com a vida profissional. Desde então, os questionamentos sobre resolver esta situação despertaram sua consciência de que o futuro de um país e de qualquer sociedade passa por deixarmos um lugar melhor para as crianças, com educação de qualidade e segurança pública comprometida em garantir um futuro melhor para todos.


Dentre as suas preocupações com a municipalidade estão o planejamento urbano preventivo à criminalidade com uma estrutura urbana desenhada para prevenção do crime, mais iluminada e zelada que garantam segurança. O transporte público eficiente com a redução tempo de espera; espaços de lazer e entretenimento arborizados e cuidados, a valorização da Guarda Municipal que quanto mais participativa e próxima ao cidadão for garantem segurança; o respeito as mais diversas crenças e pensamentos com a livre prática.

 

Desde os primeiros momentos da sua formação cidadã, Carolina sempre defendeu o respeito ao ser humano, a inclusão, o empreendedorismo para geração de emprego e renda, a participação das mulheres na política, a transparência e austeridade nos gastos públicos, o combate à corrupção, a liberdade de culto, pensamento e expressão e o amor a família, a cidade e as crianças.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page