top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

vamos conhecer


AMÁLIA TORTATO

Vereadora Amália Tortato é a voz da Lava Jato na Câmara Municipal de Curitiba

A vereadora Amália Tortato (NOVO), vem ganhando destaque com a pauta anticorrupção no legislativo municipal. Reconhecida pelo ex-deputado federal, Deltan Dallagnol, como 'a Voz da Lava Jato na Câmara de Curitiba', Amália tem uma atuação guiada pelo combate à corrupção na política brasileira.

"Curitiba foi palco da operação que colocou políticos e empresários poderosos atrás das grades. E nós temos orgulho disso! A Lava Jato tem um legado importante para o país, que é combater crimes que deixam marcas profundas de falta de credibilidade na política nacional. Eu compartilho do sentimento de indignação da população e transformo isso em ações concretas para uma atuação política mais honesta", destaca Amália.

Nascida em Telêmaco Borba, a história da vereadora se parece com milhares de outros paranaenses: veio para Curitiba buscando um futuro melhor. Há mais de 20 anos morando na capital do Estado, ela se tornou vereadora em 2020 e aprovou leis importantes na área de Educação, redução de burocracias do Estado e transparência pública.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page