top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Vamos ajudar o Enzo


Enzo Lucas Jonas Ribeiro Fernandes, mora em São José dos Pinhais – Paraná, hoje está com 12 anos, aos nove anos Enzo foi diagnosticado com Leucemia, foram dois anos de tratamento. Em setembro de 2021, Enzo foi curado e apenas 15 dias após sua cura apareceu um câncer no testículo, é uma recidiva da Leucemia, foi encontrado um tumor no testículo direito, onde foi necessário a retirada total do órgão para que o tumor não se alastrasse tomando outros órgãos. Após a retirada do órgão foi iniciado um novo plano de quimioterapia com a previsão de 11 sessões de quimioterapia essas sessões são feitas com internamento a cada 15 dias, após o termino da quimioterapia, ele dará início a sessões diárias de radioterapia por período ainda não determinado.


Continua com dieta restritiva, isolamento social e cuidados com higiene e limpeza do ambiente onde ele ficará em isolamento. As despesas são muito altas e a família precisa da sua ajuda com a contratação de profissionais de saúde, medicamentos, deslocamento, alimentação especial, produtos de higiene e limpeza, entre outras despesas.


Enzo teve Covid 15 dias atrás, lutou bravamente contra a doença ficou 12 dias internado, pegou uma bactéria mas se recuperou e está em casa em isolamento. Enzo não é vacinado e a médica sempre nos pediu que cuidasse muito para que ele não pegasse Covid, devido ao Enzo não ter imunidade.


Hoje sua maior urgência é a casa, que é muito úmida e com bastante mofo, e é extremamente prejudicial à saúde do Enzo, e o carro que está bem velho e vive mais no conserto do que rodando e ele é essencial para idas e vindas do Enzo para o Hospital.


A família está com as contas da casa todas atrasadas, o que eles ganham hoje mal dá para a alimentação, e produtos de higiene e limpeza.


Fizemos vakinha virtual https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-enzo-vencer-o-cancer que não tem dado muito retorno.


Você pode conhecer melhor a luta do Enzo pelo Instagram @juntospeloenzo essa luta já dura três anos. E estamos lutando pela cura dele.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page