top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Tutores se reúnem no Parque Barigui para pedir leis mais severas referente aos maus tratos de animai


Um grupo de tutores se reuniu no Parque Barigui, na capital, para pedir leis mais rigorosas contra o maus-tratos de animais.


Dois casos de agressão a animais, fez com que tutores se reunissem para promover essa manifestação. No caso do Fox, o cachorro teve o focinho arrancado pelo cachorro de um vizinho, por supostamente latir demais. Já a Cereja levou um golpe na cabeça, por um professor universitário Federal.


"Estamos aqui apoiando esse projeto de lei para que vire crime este tipo de caso e é isso que estamos apoiando. Essa história do Fox comoveu o país. Estamos aqui para que se torne lei uma punição maior para quem usa o animal como arma. Aqui na nossa região tivemos o caso da Cereja que foi morta só por latir. As pessoas só fazem isso porque não existem leis rigorosas", disse.


Além de aumentar a pena para o crime de maus-tratos a animais, o projeto quer proibir a posse de animais ferozes por condenados pela Lei Maria da Penha e instituir regime fechado para quem utilizar animais como arma. O delegado Guilherme Dias, chefe da Delegacia do Meio Ambiente de Curitiba, explicou ao Nosso Dia a importância da manifestação de hoje.


"Manifestações são importantes para as revisões das leis. É ainda uma pena pequena e irrisória. Precisamos avançar na lei, que atinja todos os animais e não apenas cães e gatos. Hoje, a lei prevê prisão de dois a cinco anos, que na prática inviabiliza a prisão do autor, que acaba revertida para multa ou prestação de serviços. Isso precisa mudar", destacou.

Dona de dois cães da raça Spitz Alemão, a educadora Flavia Vicentin disse que a luta é por todos os animais. "Nós queremos ser a voz daqueles que não tem voz e são vítimas de maus-tratos. Queremos que essa lei seja promulgada, porque quem faz isso, faz porque sabe que não terá punição. É isso que não pode mais acontecer", concluiu.


Matéria feita em parceria com o o site Nosso Dia

Foto: Geovane Barreiro - Nosso Dia


19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page