top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

"Querem pegar os filhos no meio da rua", diz Greca sobre reclamação de pais de alunos sobre binário

"Quem reclama é a turma do colégio, que queria pegar o filho no meio da rua. Os ônibus não podem esperar mamãe e papai pegar os filhos no meio da rua. Que eles operem dentro do pátio da escola", afirmou o prefeito.

Após pais de alunos do Colégio Santa Maria realizarem um abaixo-assinado contra o novo binário das Ruas Mateus Leme e Nilo Peçanha, no bairro São Lourenço, em Curitiba, o prefeito Rafael Greca afirmou que não se pode mudar o projeto apenas porque 'papais e mamães ' querem pegar os filhos no meio da rua. A mudança no trânsito foi implementada no último dia 12.


Greca falou sobre o tema na manhã desta quinta-feira (27), durante o anúncio do funcionamento dos primeiros ônibus elétricos de Curitiba. O prefeito destacou a reclamação é de um grupo específico e que a maioria das pessoas aprovou o binário.


Abaixo-assinado

O documento tem mais de mil assinaturas. Os pais reclamam, por exemplo, da passagem de ônibus do transporte coletivo na Rua Joaquim Matos Barreto.


“Além do perigo gerado pela simples utilização, especialmente nos horários de entrada e saída da escola, a velocidade Atingida pelos ônibus na rua – que é estreita e é uma descida – é motivo de grande preocupação para os pais e para a comunidade escolar”, afirmam os pais.


Os pais alegam que o novo binário ainda atrapalhou a entrada e saída da escola, ocasionando congestionamentos. “Considerando que a Escola possui em torno de 2.700 alunos, entende-se não ser razoável as alterações realizadas que, ao delimitar o trânsito binário das ruas acima citadas, acabou por limitar as entradas e saídas da Escola, aumentando o congestionamento que já havia na região, especialmente nos horários de maior fluxo, em um único sentido”, diz o documento.


SINALEIROS

Neste novo trecho, também serão instalados três novos semáforos, e outros dois já existentes serão readequados. Um dos novos semáforos, que ainda será instalado nos próximos dias na Rua Prof. Joaquim de Matos Barreto, será destinado exclusivamente para pedestres, com acionamento por botoeira. Ele será implantado em frente às unidades educacionais do Centro Municipal de Educação Infantil Maria José Coutinho Camargo e do Colégio Marista Santa Maria, para facilitar a travessia da comunidade escolar. 


Intervenções

Intervenções no trânsito da cidade são sempre precedidas por estudos da engenharia de tráfego que analisam o fluxo de veículos, pedestres e o impacto no trânsito. Essas análises se baseiam no monitoramento realizado pela Superintendência de Trânsito, bem como nas solicitações recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão, Fala Curitiba e outros canais da Prefeitura.


Fonte: site nosso dia

Foto: Daniel Castellano/SMCS


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page