top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Quando a opinião ultrapassa os limites...

Atualmente vivenciamos um crescimento vertiginoso das ferramentas tecnológicas. Principalmente nossos jovens expõem diariamente seu cotidiano, suas emoções e sua rotina em redes sociais e meios eletrônicos de comunicação.

No entanto, o que antes era restrito apenas às celebridades hoje alcança a todos: o julgamento dos nossos atos por quaisquer pessoas, muitas vezes desconhecidas, pela Internet. Que lembremos de nossa juventude. O que faríamos se aquela situação que nos causou algum tipo de vergonha tivesse sido eternizada e julgada por todos, em público? Essa é a realidade que nós e, principalmente, nossos jovens têm de passar.

Que possamos orientar e nos lembrar que há uma esfera de nossas vidas que deve permanecer de forma privada e, mesmo quando nos expomos, temos de ter o discernimento de considerar aquilo que vem de quem realmente nos é relevante e o que se trata de um verdadeiro lixo social em forma de opinião que mascara preconceitos, agressões, crimes e maldades em forma de comentários.

Ficou com alguma dúvida?


Me chame! Vamos conversar...

Psicóloga Fernanda Maluf Magnabosco Barbosa CRP: 08/32805

Cel.: (41) 99214-1784

E-mail: magnaboscofernanda@gmail.com


2 visualizações0 comentário
bottom of page