top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Prefeito recebe a senadora Simone Tebet em visita de cortesia

“Aproveitei a visita que faço ao Paraná, como senadora da República do estado vizinho do Mato Grosso do Sul com vistas a integrar a logística do setor agrícola e fortalecer a agricultura, para visitar a Prefeitura da capital e conhecer pessoalmente o prefeito de Curitiba”, disse Simone Tebet.

Foto: Pedro Ribas/SMCS


O prefeito Rafael Greca, acompanhado da primeira-dama Margarita Sansone e do vice-prefeito, Eduardo Pimentel, recebeu no gabinete do Palácio 29 de Março, nesta sexta-feira (11/3) a senadora sulmatogrossense, Simone Tebet. Cumprindo agenda na capital paranaense para tratar de questões vinculadas à agricultura e logística de safra que integra o estado vizinho e o Paraná, a parlamentar federal fez uma visita de cortesia ao prefeito da capital.


No encontro, o prefeito e a senadora conversaram sobre políticas públicas de suporte às cidades, principalmente aquelas relacionadas à ação social. Greca citou como destaques em Curitiba os programas Mesa Solidária, de suporte à segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade e políticas públicas em defesa das mulheres vítimas de violência.


“Com grande alegria recebemos a senadora Simone Tebet”, afirmou Greca.


O prefeito lembrou que antes mesmo da existência da Lei Maria da Penha, por iniciativa da primeira-dama Margarita Sansone, Curitiba criou a Pousada de Maria, na primeira gestão dele como prefeito, entre 1993 e 1996.


Dona Margarita explicou que a iniciativa pioneira já garantia o suporte a mulheres vítimas de violência acompanhadas ou não de filhos.


“Em Curitiba também a titularidade da terra é dada às mulheres, como forma de que a habitação seja mantida na família”, reforçou a primeira-dama curitibana.


Na visita, a senadora Simone Tebet esteve acompanhada do deputado federal paranaense Sérgio Souza, do ex-governador Orlando Pessutti, do ex-deputado Renato Adur e do ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto.


Também acompanharam o encontro, por parte da Prefeitura, os secretários de Governo e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur; da Comunicação Social, Cinthia Genguini; o chefe de Gabinete, Francisco Zerbeto Assis; o assessor especial do gabinete do prefeito, Lucas Navarro


Na despedida, a senadora foi presenteada com um lenço de seda com motivos paranistas e uma Araucária em miniatura, produtos da Loja Curitiba Sua Linda.


Fonte: PMC

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page