top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

População de Curitiba comemora o aniversário de 27 anos da Rua da Cidadania da Matriz


A Rua da Cidadania da Matriz celebra nesta quarta-feira (15/5) 27 anos de funcionamento. A data foi comemorada pelos administradores, servidores, permissionários e pelos frequentadores da Rua da Cidadania com programação cultural e distribuições de prêmios e brindes no centro de serviços e comércio localizado na Praça Rui Barbosa.

  

“A Matriz atende cidadãos de todas as regiões da cidade, então é um movimento bem grande de pessoas. A gente acha importante comemorar o aniversário por todo o trabalho das secretarias, da equipe da SGM e dos permissionários. Queremos trazer música e alegria para marcar a data desse serviço tão importante”, disse a administradora regional, Bruna Nowak.

Celebração

O dia teve apresentações culturais, distribuição de mudas de árvores, de flores para o Dia das Mães, sorteio de prêmios e também comida para animar a festa. Os visitantes aproveitaram para se deliciar com pipoca, algodão doce e o tradicional bolo de aniversário. 

As amigas Jocely Marly Araujo dos Anjos Fernandes e Marina Meira vieram para a Rua da Cidadania especialmente para a festa. Ambas aposentadas, as amigas moram respectivamente no Uberaba e no Bom Retiro, e não perdem a oportunidade de participar.


“Eu já vim outras vezes, é sempre divertido. É um espaço importante da Prefeitura, eu cheguei cedo e garanti minha muda de cerejeira, agora vou esperar para comer o bolo”, comentou Marina.


Quem estava só de passagem também aproveitou a festa. Maria Antunes é uma frequentadora assídua da Rua da Cidadania da Matriz. Mesmo morando na Fazendinha, ela aproveita as viagens ao Centro para fazer suas compras no Sacolão da Família e nas lojinhas. “Eu vim pra fazer uns exames e aproveitei pra passar aqui como sempre faço. Hoje eu comprei lã para fazer uma blusa nova pro inverno”, contou Maria.


A moradora do Fazendinha deu sorte, além da festa coincidir com a sua consulta, ela foi uma das ganhadoras do sorteio, e além do bolo, levou para casa uma cesta de guloseimas e brindes. “Fiquei muito feliz de ganhar, gosto muito de vir aqui”, disse Maria.


Mas ela não é a única que vai para casa com presentes. Os permissionários também ganharam prêmios e a Franciely Giebeluka foi a primeira sorteada. Franciely e seu marido Charles Villanueva têm uma loja de produtos esotéricos na Rua da Cidadania desde que o espaço foi inaugurado. “Eu gosto de trabalhar aqui, a nossa clientela é boa e antiga, e criamos uma família com os outros vendedores daqui”, afirmou Franciely.


Rua da Cidadania 27

O espaço, localizado na Praça Rui Barbosa, acomoda vários serviços, como a Agência de Atendimento COHAB, o Centro de Referência de Assistência Social, a Urbs, o Sacolão, o Armazém da Família e o Restaurante Popular. Além disso, a Rua da Cidadania é um importante centro comercial, com lojas variadas. 


FONTE: PMC

FOTO: HULLY PAIVA/SMCS

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page