top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Pequeno Cotolengo completa 59 anos

"Agradeço ao deputado Luizão por todo o carinho. Foi o deputado que mais aportou recursos numa legislatura para a nossa instituição.” Relembrou o padre Renaldo, diretor do Pequeno Cotolengo


O Pequeno Cotolengo comemora seu 59º aniversário, no dia 25 de março.


Para relembrar parte da sua trajetória, o local recebeu a visita de Luizão Goulart, o deputado federal que mais destinou recursos para o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo.


Em apoio a instituição, que enfrentava sérias dificuldades financeiras em decorrência dos altos custos que o local demanda, o Deputado Luizão destinou investimentos de 1,7 milhões de reais para fortalecer e reformar o setor de saúde do Cotolengo. Nas palavras do Padre Renaldo Amauri Lopes: "Agradeço ao deputado Luizão por todo o carinho.


Foi o deputado que mais aportou recursos numa legislatura para a nossa instituição." Esses recursos não apenas subsidiaram os serviços médicos oferecidos, mas também possibilitaram a ampliação e aprimoramento das equipes multidisciplinares, garantindo um cuidado integral e compassivo aos pacientes – ao todo a equipe do Cotolengo conta com mais de 700 profissionais.


Com mais de 270 pacientes e uma operação de 24 horas por dia, a instituição se destaca como referência nacional no atendimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com variados graus de deficiências.


O Complexo de Saúde do Pequeno Cotolengo conta com mais de 124 mil metros de área total, 20 mil de área construída, 8 casas lares, 4 grandes lares, 1 unidade hospitalar, 26 especialidades e áreas de atuação. Somente em 2023 foram mais de 306.168 atendimentos multidisciplinares.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page