top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

PEDALADA DA EMERGÊNCIA CLIMÁTICA

DIA 17 DE JULHO Concentração as 9h na Praça de Bolso de Ciclistas (R. Pres. Faria esq c/ R. São Francisco) Chegada prevista as 10h30 para bate papo na praça do Seu Francisco (Juvevê). www.amazoniapassaqui.com.br


Foto: Doug @cicloativismo


E quem diz que ciclista abraça árvore acertou em cheio, né!? E a prova de que somos defensores de parques, áreas verdes e florestas é chegar junto na pedalada do dia 17 de julho, dia da proteção das florestas. Neste domingo de manhã, as 9h na praça de bolso de ciclista.


SOBRE CAMPANHA AMAZONIA PASSA AQUI

O Dia de Proteção às Florestas é agora neste domingo dia 17 de julho junto ao lançamento nacional da campanha @amazoniapassaqui unindo a prática de pedalar com ações sobre consciência ambiental até setembro, conhecido como o mês da bicicleta no estado do Paraná. A campanha envolve 7 capitais do sul e do sudeste com circuitos e atividades que podem ser acompanhadas pelo site www.amazoniapassaqui.com.br.


LANÇAMENTO EM CURITIBA

Em #Curitiba a campanha oferece 5 circuitos que podem ser pedalados em grupo ou sozinha. Para este domingo dia 17 as 9h da manhã, o circuito será "a Ciclovia Mais Bonita da Cidade" com baixa dificuldade, com vários parques e áreas verdes. Mas fica a dica para desfrutar outros circuitos, como pedalar na companhia do rio Belém em todo seu percurso, da nascente a Foz, um rio todinho curitibano e que precisa de nossa atenção, ou ainda, um outro circuito que te leva para ótimos pores-do-sol (!). Participe e quando for, registre, poste nas redes e nos marque @amazoniapassaquipr


PEDALADA DA EMERGÊNCIA CLIMÁTICA

Neste domingo, dia da proteção das florestas, o passeio começa na

@pratzdebolsodeciclistas e vai até a @pracaseufrancisco no Juvevê, onde faremos um bate-papo com ambientalistas sobre a nossa #MataAtlântica e urgências climáticas com facilitações visuais.

Juntos e juntas vamos pedalar pela Ciclovia Mais Bonita da Cidade, vamos defender o livre acesso e proteção às áreas verdes e ter um bate papo com importantes ambientalistas e workshop sobre nossa Mata Atlântica e questões de urgência climática. Mas se até agora, não bastou falar, com o designer Rafael Camargo, teremos uma facilitação visual.


Ambientalistas convidados



*Clóvis Ricardo Schrappe Borges*

Diretor Executivo da SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação

Ambiental. fellow da Fundação Ashoka e da Fundação Avina. Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Instituto LIFE, conselheiro do Observatório de Justiça e Conservação (OJC) e do Instituto Rã Bugio. É membro integrante da Plataforma Climática Latino Americana e do Observatório do Clima (Brasil). É consultor voluntário da Fundação Grupo O Boticário de Conservação da Natureza.


*Dailey Fischer* bióloga, mestra em Tecnologia e doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento.

Coordenadora de projetos e técnica da Organização da Sociedade Civil de Interesse

Público (OSCIP) Mater Natura - Instituto de Estudos Ambientais e da Associação MarBrasil.


*André Ferreti* engenheiro Florestal, mestre em Ciência e Tecnologia de Madeiras [Esalq]. Analista de projetos ambientais da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza. Especialista em Recursos Florestais, restauração, floresta atlântica e aquecimento global.


BREVE DINÂMICA da RECC (Rede Curitiba Climática) que tem o propósito de engajar e articular pessoas, de maneira inclusiva e diversa, facilitando espaços de debate, identificando problemas, construindo soluções e incidindo em processos de tomada de decisão na agenda de clima, com o objetivo de tornar a região de Curitiba mais justa e sustentável.


AVISOS:

Não esqueça de levar um sabor para o piquenique colaborativo e sua caneca para evitar descartáveis.

Se você não possui uma bicicleta e quer participar, reserve na @bicicletariacultural mandando mensagem (41) 3153-0022.


Mais info: website www.amazoniapassaqui.com.br OU (41)991012079

Patricia Valverde (coordenadora da campanha Amazonia Passa Aqui em Curitiba; apresentadora do podcast Pedaleira na Radio Cultura 930, co idealizadora da Bicicletaria Cultural e coordenadora da Assoc. de Ciclistas do Alto Iguaçu 2020-2022).



21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page