top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

O que é um relacionamento abusivo?


As melhores formas de evitar entrar em uma relação ruim


Atualmente, muito se discute sobre a importância de manter um relacionamento saudável e que colabore para o crescimento individual do casal.


Dentro desta discussão, também comenta-se sobre o contrário do relacionamento saudável, a relação tóxica.


Mas, afinal, o que isso significa? E como não entrar neste tipo de relacionamento? Bom, para saber a resposta, leia este artigo na íntegra!


O que caracteriza um relacionamento como abusivo?

Antes de qualquer coisa, é preciso discutir o que é o abuso e de através de quais ações ele se manifesta. Normalmente, quando as pessoas pensam em abuso, elas imaginam os abusos através de agressões físicas. As mulheres são protegidas do abuso doméstico por meio de agressões físicas é pela Lei Maria da Penha, responsável por diversas prisões anualmente.


Outra forma de abuso bastante comum é o psicológico, que apesar de complexo, acontece com grande frequência. Essa situação é aparente quando o abusador manipula a vítima mentalmente a acreditar que ela é inferior a ela. Assim, ele faz com que ela fique presa ao relacionamento e continue sendo maltratada.


Como perceber o abuso na relação?

Veja abaixo alguns sinais de que você está sofrendo abuso dentro da relação:


  • Você se afastou dos amigos da família por causa do parceiro;

  • Você sente que precisa pedir desculpas várias vezes ao dia;

  • O seu parceiro te obriga a consumir conteúdos que você não se sente confortável, como vídeos no Only Fans ou similares;

  • Você não se sente mais segura em expressar suas emoções e sentimentos.


O que fazer?

Se você acha que esses sinais encaixam-se na sua realidade, procure ajuda urgentemente. Tente conversar com amigos de confiança e familiares próximos para que eles te auxiliem a se afastar do abusador em segurança. Depois disso, será necessário se dirigir às autoridades para garantir que essa pessoa não se aproxima novamente de você.


Problemas em relacionamento em geral fazem as pessoas se perguntarem se não seria mais fácil tentar a abordagem do sugar baby, que pode ser feita de maneira online e inicialmente pode ser uma solução para quem tiver medo de voltar a ver pessoas para se relacionar de maneira íntima.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page