top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Novas viaturas da Prefeitura vão reforçar as áreas de segurança e trânsito de Curitiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, fizeram a entrega simbólica de 167 novos veículos, entre carros e motos, que vão reforçar a frota da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT). A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (19/4), em frente ao Salão de Atos do Parque Barigui.


Os veículos zero quilômetro fazem parte da renovação e ampliação da frota da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), que passará de 151 para 238 veículos. Os veículos estão sendo entregues em lotes.

"Hoje é mais um dia em que nós fornecemos equipamentos para que cada guarda e cada agente de trânsito possa realizar seus atendimentos com segurança em Curitiba. Sempre que pudermos equipar e valorizar os servidores da SMDT, nós o faremos. É uma grande alegria poder manter nosso compromisso com os funcionários e garantir a qualidade na execução do trabalho de todos", afirmou Eduardo Pimentel.

Para o superintendente executivo de Defesa Social e Trânsito, José Semmer Neto, a entrega dos 167 novos veículos revela a valorização do trabalho da secretaria. "Além de modernos, os veículos atendem perfeitamente às necessidades dos servidores”, disse Semmer Neto.

Veículos

As 46 viaturas entregues à Guarda Municipal são da marca Renault, modelo Duster, já adaptadas às necessidades da corporação e com duas câmeras veiculares embarcadas em cada uma, que serão monitoradas pelo Centro de Comando e Controle (CCO) da Muralha Digital. A GM também recebeu 32 motocicletas, nos modelos Triumph Tiger 900 e Honda XRE 300.

Também contemplada neste lote, a Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) recebeu um veículo modelo Duster. Outros dez veículos modelo Polo serão destinados aos setores de apoio da pasta.

A Superintendência de Trânsito (Setran) recebeu 57 viaturas, nos modelos Duster e Polo, além de 21 motocicletas Honda XRE 300.

Renovação da frota

Além da Defesa Social e Trânsito, outras secretarias e órgãos da administração indireta estão recebendo veículos novos. Ao todo, estão sendo entregues 854 veículos zero quilômetro, a maioria para transporte de pessoas. Também há motocicletas, caminhões, caminhonetes, ônibus, utilitários, vans, picapes e ambulâncias adequadas ao transporte de pacientes.


Fonte: PMC

Foto: Hully Paiva/SMCS

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page