top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

No Centro Cívico, Greca se reúne aos fiéis da procissão de Corpus Christi em Curitiba


As milhares de pessoas que participaram da procissão de Corpus Christi foram recepcionadas pelo prefeito Rafael Greca em frente da sede da Prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira (30/5). Diante da Santa Ceia, a última das quatro estações dispostas ao longo do trajeto entre a Catedral Metropolitana até o Centro Cívico, na Avenida Cândido de Abreu, Greca reverenciou a imagem do Santíssimo (símbolo da presença de Jesus), trazido pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo. 


Os bispos auxiliares Dom Reginei Modolo e Dom Adenis Roberto de Oliveira acompanharam o arcebispo até o Palácio Iguaçu, onde estava o Padre Reginaldo Manzotti, para a benção final e dispersão. Este ano, o tema escolhido para o evento foi “Jesus Eucarístico: pão da unidade para a paz no mundo”. O Corpus Christi é considerado a maior festa da Eucaristia (celebração da Igreja Católica para lembrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo) e uma das principais datas do calendário católico mundial.


Fiéis

Nem o frio ou a cadeira de rodas que usa para se locomover foram empecilhos para Alice Stefhani Gomes Amorim estar na procissão pelo segundo ano consecutivo. “Viemos da CIC: eu meus pais, minha avó e minha irmã. É uma ocasião especial pra todos nós”, contou a jovem, que fez questão de tirar uma foto com o Prefeito.

A professora da rede municipal de ensino Lúcia Romana Nísio, da Escola Professor Brandão, também aproveitou o evento religioso para cumprimentar o Prefeito e tirar outra foto com ele. A primeira, mostrou, é de 1995 – quando Greca, então prefeito pela primeira vez, visitava o colégio onde a educadora estudava.

 

Também participaram do evento a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias; as deputadas estaduais Maria Victória e Márcia Huçulak; e os vereadores Leonidas Dias, João da Loja 5 Irmãos e Herivelto Oliveira, que a partir desta sexta-feira (31/5) assumirá interinamente o cargo de Prefeito de Curitiba.


Fonte: PMC

Foto: José Fernando Ogura/SMCS

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page