top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Na Capital Paranaense, Eduardo Pimentel participa da Santa Missa de Corpus Christi

“É uma grande honra participar deste evento que promove a união e a paz em Curitiba. A missa, presidida por Dom Peruzzo, foi uma demonstração de fé e solidariedade. A procissão até a Praça Nossa Senhora de Salete foi um momento de devoção e beleza. Parabenizo as famílias de Curitiba por manterem viva esta tradição e por se mostrarem solidárias aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, afirmou Pimentel. 


O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, participou na tarde desta quinta-feira (30/5) da tradicional celebração de Corpus Christi, realizada em frente à Catedral Metropolitana. A missa solene foi conduzida pelo arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, e contou com a emocionante música do Padre Reginaldo Manzotti.



O tema deste ano, “Jesus Eucarístico: pão da unidade para a paz no mundo”, refletiu a mensagem de união e esperança que permeou todo o evento. A programação, organizada com o apoio da Prefeitura de Curitiba e da Fundação Cultural, incluiu shows religiosos e a emblemática procissão de Corpus Christi, que percorreu 2 km de tapetes coloridos confeccionados por voluntários e fiéis. Este evento, parte do calendário oficial da cidade, é realizado ininterruptamente na região central de Curitiba há 302 anos, desde 1721.


Mais de 4 mil fiéis se reuniram para celebrar a data. Durante a homilia, Dom José Antonio Peruzzo pediu orações pelas vítimas das inundações no Rio Grande do Sul e pela resolução pacífica dos conflitos ao redor do mundo. “Neste momento, o mundo clama por paz. Devemos estender nossas preces aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul, que enfrentam dificuldades pelas enchentes, e pedir a paz em todas as guerras que afligem o mundo. O caminho para a verdadeira paz é através de Jesus Cristo”, ressaltou Dom Peruzzo, inspirando os presentes.


O vice-prefeito Eduardo Pimentel destacou a importância do evento para a cidade e para a comunidade.


Uma das novidades deste ano foi a Campanha da Misericórdia, que estabeleceu pontos de arrecadação de alimentos durante o evento. A iniciativa teve como meta arrecadar 10 toneladas de alimentos, que serão destinados às obras sociais da Cáritas Curitiba e às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.


“A solidariedade é uma das maiores expressões da nossa fé. A Campanha da Misericórdia nos permite ajudar quem mais precisa e mostrar que a comunidade de Curitiba está unida em prol de um bem maior”, destacou o arcebispo Dom José Antonio Peruzzo.


Participaram da solenidade o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana; as deputadas estaduais Marcia Huçulak e Maria Victoria; os vereadores Tico Kuzma, Oscalino do Povo e Indiara Barbosa; e a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro. 


Fonte: PMC

Foto: José Fernando Ogura/SMCS

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page