top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Município da Região Metropolitana de Curitiba terá investimentos em projetos viários

Município da Região Metropolitana de Curitiba pretende investir em projeto viário com recursos do Paraná Pró-Cidades


Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, é um dos municípios que pretende investir recursos do Programa Paraná Pró-Cidades, uma parceria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e Secretaria das Cidades, do Governo do Paraná, em projetos de melhorias, especialmente nos relacionados à pavimentação e obras viárias. O prefeito da cidade, Maurício Rivabem, esteve na tarde desta quinta-feira (29), a fim de apresentar as primeiras propostas, que serão analisadas pela Gerência de Operações do banco. A intenção é investir R$ 50 milhões em Campo Largo.

O diretor financeiro Wilson Bley Lipski, reforçou que “o BRDE apresenta maior agilidade e acompanhamento nesse processo, ao analisar o melhor fundo que pode ter o repasse dos recursos, assim como prazo dilatado no financiamento”.

Rivabem explicou que Campo Largo, hoje com 136 mil habitantes, “teve um crescimento habitacional expressivo e isso requer melhorias nos acessos da cidade”.

O Pró-Cidades vai destinar R$ 500 milhões para projetos de resiliência urbana de municípios do Paraná com mais de 80 mil habitantes. Os recursos são captados de fontes nacionais e internacionais pelo BRDE, junto a instituições como o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Banco Mundial, Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundo Europeu de Desenvolvimento e Caixa Econômica Federal. Acompanham a próxima etapa do processo, o gerente operacional Sergio Sato e o de operações adjunto Everson Leão.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page