top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Marcos Almeida, compositor de hits da novela “Vai na Fé”, da rede Globo, se apresenta em Curitiba

Show que acontece dia 24 de junho faz parte da Tour 2023 do artista, que conta com sucessos como “Sê valente” e “Vem me Socorrer”


O cantor e compositor Marcos Almeida sobe ao palco do Teatro Fernanda Montenegro em Curitiba, dia 24 de junho para apresentar o show de sua Turnê 2023. Dono de 68 milhões de streamings no Spotify e 62 milhões de plays no YouTube, o artista mineiro receberá o público com o álbum “Lá de Casa”, hits de sua carreira e singles.


Descrevendo sua obra como “música tecida na esperança”, recentemente o compositor ganhou destaque na mídia, devido a performance de dois de seus maiores sucessos, “Se valente” e “Vem me socorrer”, na novela das sete “Vai na Fé”, da Rede Globo. O novo show foi desenhado pelo próprio compositor, que já soma 15 anos de trajetória na música e 40 composições autorais.


A icônica capa vestida por Marcos Almeida nos shows, é assinada por Karen Brandoles, estilista à frente da Passarela Alternativa. Costurada por mulheres egressas do sistema prisional, a peça foi toda feita com retalhos de roupas que elas levaram para o ateliê em São Paulo. Segundo ela, mais do que uma reutilização criativa (upcycling), a capa é um retrato do Brasil e dos brasileiros que aprenderam a transformar retalhos em obra de arte.


Em paralelo a turnê, Marcos acaba de lançar nas plataformas digitais seu mais novo álbum ao vivo: “Essa Pele Marcada”, no qual, o repertório busca “expressar o esforço do povo brasileiro em ressignificar os últimos dois anos de isolamento, entre muitas dores, encontrando alegria para seguir em frente”, finaliza o artista.


SOBRE MARCOS ALMEIDA

Nascido em Belo Horizonte, Marcos Almeida é dono de uma trajetória de 15 anos na música brasileira e possui mais de 40 composições. Começou mostrando suas canções com a banda Palavrantiga (2008). Depois, veio a primeira regravação da música “Casa” pela dupla Chrystian e Ralf (2010). Lorena Chaves gravou “Cartão Postal” em seu álbum de estreia (2013) e dois anos depois gravaram juntos o single “Dança” - que veio a ser regravada recentemente pelo duo OUTROEU (2020), assinada pelo respeitado produtor Paul Raphes (responsável por produzir discos de grandes bandas como Skank, Cidade Negra, Nando Reis, entre outros). A partir de 2015, Marcos mergulhou em uma intensa carreira solo, como cantor e multi instrumentista. Em 2016 lançou dois álbuns ao vivo e uma turnê com mais 30 mil ingressos vendidos, num total de 50 shows em teatros pelo país e uma experiência internacional na Alemanha.


Seu maior hit é a canção “Sê Valente”, que marcou o início de sua carreira solo e foi regravada pelo cantor Ton Carfi (2020) e pela banda paraibana Calmará (2022). Em 2019, Marcos lançou “Lá de Casa”, seu primeiro álbum de estúdio, a convite do Itaú Cultural, no Auditório Ibirapuera. Em 2020, lançou o disco “Ao Vivo/Presente”, no qual toca as canções do disco anterior e novos singles no formato voz, violão, bumbo, guitarra; acompanhado por Beto Correa ao piano. Atualmente, Marcos está realizando a Tour 2023, por diversas cidades do Brasil e, em paralelo, acaba de lançar seu mais novo álbum ao vivo: “Essa Pele Marcada”, disponível nas plataformas digitais.


SERVIÇO:

Data: 24 de junho de 2023, sábado.

Sessões: 21h Local: Teatro Fernanda Montenegro - Shopping Novo Batel

Endereço: R. Cel. Dulcídio, 517 - Batel, Curitiba - PR

Duração: 2h

Classificação: Livre

Informações sobre ingressos: https://www.diskingressos.com.br/evento/4751/24-06-2023/pr/curitiba/marcos-almeida-tour-2023-curitiba

Realização: Casa de Abelha Cultural & Ciriguela Produções

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page