top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Indiara Barbosa é pré-candidata à prefeitura de Curitiba


Vereadora do NOVO entra na corrida eleitoral ao Palácio 29 de Março.


O partido NOVO escolheu a vereadora Indiara Barbosa como pré-candidata para concorrer à prefeitura de Curitiba em 2024.


O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 30, durante o encontro de mandatários do NOVO, que reuniu políticos de todas as regiões do Brasil.


“A Indiara é, sem dúvida, uma liderança nata dentro da Câmara de Vereadores, foi a mais votada na última eleição e tem um protagonismo dentro da Casa. Não poderíamos escolher outro nome neste momento tão importante para a cidade ao considerarmos, também, a formação acadêmica dela e o histórico profissional, que faz toda diferença no trabalho de fiscalização do poder público”, explica Eduardo Negri, presidente do diretório municipal do partido NOVO.


Indiara Barbosa está no primeiro mandato na Câmara de Curitiba. A parlamentar foi eleita em 2020 com mais de doze mil votos e se tornou a primeira mulher mais votada em uma eleição municipal para vereador na história da cidade.


A pré-candidato do NOVO avalia o novo desafio.


“Chegou a hora de Curitiba ter uma prefeita. A cidade precisa de uma visão nova, de uma visão diferente. Temos que voltar a ser modelo, temos que voltar a dar orgulho para quem aqui escolheu viver. Já consegui na última eleição o feito inédito de ser a primeira mulher a ser a mais votada na eleição para vereador. Agora, vou encarar um novo desafio. Com a confiança que vamos chegar lá”, diz Indiara.


Desde que assumiu uma das cadeiras na Câmara, Indiara tem trabalhado no combate à corrupção, na busca por aumento da transparência nos gastos da Prefeitura, fiscalizado o orçamento público e reforçado iniciativas que estimulam o empreendedorismo e a desburocratização no ambiente de negócios.


Entre as propostas aprovadas estão o projeto de lei que torna a educação uma atividade essencial e o projeto que dá liberdade de horário de funcionamento para o comércio da capital, ambos em parceria com a colega de bancada, Amália Tortato.


Quem é Indiara Barbosa?


Natural de Umuarama, no Norte do Paraná, Indiara Barbosa mudou-se para Curitiba ainda jovem e há mais de 20 anos mora na capital. Graduou-se em Administração e Ciências Contábeis. Tem MBA em gestão estratégica e diversos cursos na área de Finanças. Construiu carreira no setor privado, atuando como auditora contábil em uma multinacional da área, que presta serviços de consultoria. Também fez voluntariado em diversos projetos na área de educação. Foi selecionada como Líder RAPS e formou-se no curso Renova BR Cidades. Atualmente, é conselheira do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR) e faz parte do MEX – Mulheres Executivas.

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page