top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Greca destaca integração da segurança de Curitiba em evento com o ministro Flávio Dino

“O ministro Flávio Dino é um homem de luz, vem do ensolarado Maranhão e, felizmente, como a luz foi feita para brilhar de um lugar alto, ele está a iluminar o Brasil, neste momento”, disse Greca.


O prefeito Rafael Greca participou de entrega de viaturas feita pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, ao governador Carlos Massa Ratinho Junior em cerimônia realizada nesta sexta-feira (14/4), no Palácio Iguaçu. A ação faz parte do lançamento no Paraná do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci II).


Representando os municípios paranaenses, o prefeito Rafael Greca destacou a integração e o trabalho do ministro neste momento que vive o Brasil, em relação à segurança nas escolas.


“Estamos entregando essas viaturas, sendo que parte delas serão destinadas ao combate à violência contra a mulher, porque o feminicídio é algo devastador para os lares dos brasileiros e brasileiras”, disse o ministro, que ainda falou sobre a violência e as ameaças às escolas e a importância do trabalho integrado.


O governador Ratinho Junior ressaltou a parceria com o Ministério da Justiça para reequipar a segurança do Estado. “Estamos organizando agora a distribuição para que esses veículos atendam todas as forças de segurança e reforcem, especialmente, a proteção das mulheres do nosso Estado”, disse. Ele afirmou que o Estado está avançando na área, com redução de 38% nos feminicídios no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.


Prioridades Lançado em março pelo governo federal, o Pronasci II foi dividido em cinco eixos, tendo como prioridade, neste primeiro momento, o enfrentamento à violência contra a mulher e a diminuição dos índices de feminicídio.

Para isso, além do fortalecimento da estrutura de repressão nos estados, também serão construídas mais 40 Casas da Mulher Brasileira – três delas no Paraná, de acordo com o ministro. Os espaços servirão de assistência às vítimas de violência doméstica.

Foto: Ricardo Marajó

Fonte: PMC


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page