top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Greca abre o Festival Sabores do Pinhão no Mercado Municipal de Curitiba

"Estou profundamente agradecido e honrado por esta manifestação tão linda aqui no Mercado Municipal de Curitiba. Venham prestigiar esse festival que leva o nome sagrado de Curitiba, que significa muito pinhão. E que sempre haja pinheiros e pinhões na grandiosa e gloriosa cidade onde brilha a luz dos pinhais! Declaro aberta a festa do pinhão, Viva Curitiba!”, disse o prefeito.





O Mercado Municipal de Curitiba abriu as suas portas nesta sexta-feira (14/6) para o Festival Sabores do Pinhão. O evento, que vai até o dia 7 de julho, visa promover a cadeia produtiva do pinhão, destacando sua importância econômica, social e ambiental para a região. Durante o festival, os visitantes terão a oportunidade de conhecer desde o processo de cultivo até a degustação de pratos elaborados com a semente, símbolo da cultura curitibana.


A abertura do evento contou com uma apresentação de músicas tradicionais gaúchas, na voz da cantora Lara Rossato. O prefeito Rafael Greca expressou sua alegria ao declarar abertas as atividades do Festival.


O vice-prefeito Eduardo Pimentel reforçou a importância de um festival que celebra o pinhão no Mercado Municipal. "Curitiba é referência internacional em segurança alimentar, reconhecida até em Milão, onde estive na semana passada. E eu sou fã de pinhão. Esse festival é muito gratificante porque traz o cidadão e o turista para o Mercado Municipal. Nosso turismo é forte, com eventos como o Festival do Inverno impulsionando o comércio local. Que seja um excelente festival para todos", declarou Eduardo Pimentel.


O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, destacou o protagonismo de Curitiba quando o assunto é política pública de segurança alimentar. “Isso que nós estamos fazendo aqui hoje, são conexões que colocam Curitiba como a melhor cidade com política alimentar urbana do país. Curitiba se destaca por criar conexões e parcerias com redes globais como o C-40, a FAO e o Pacto de Milão. Então que seja um festival para celebramos o pinhão como símbolo da nossa cultura alimentar”, disse Gusi.


Fonte: PMC

Foto: Hully Paiva/SMCS



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page