top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Fraudes de Marca na web é tema de palestra com vice-presidentes da ACP durante Viasoft Connect 2023


Os vice-presidentes da Associação Comercial do Paraná – ACP, Daniel Filla e Natalia Brotto, dividiram o palco no Viasoft Connect 2023 nesta sexta-feira (23), para ministrar a palestra “Fraude de Marca na Web: Como proteger sua empresa e faturar mais”. Um tema que vem chamando a atenção de marcas e empresas, pelo aumento de casos de roubo de tráfego e prejuízos.


“Hoje em dia qualquer empresa tem que ter atuação digital, não só em termos de marca institucional, mas também em vendas. Neste sentido, as empresas precisam estar atentas também no concorrente para qualquer atuação no sentido de desviar o seu tráfego que iria para o seu site, o seu produto pode gerar um impacto financeiro, além de reputacional”, explicou Natalia. Para ela, discutir instrumentos e ferramentas jurídicas para reprimir condutas de concorrência desleal é essencial para qualquer empresário.


Já Filla destaca que o volume de recursos investidos em anúncios pagos na web influencia diretamente na importância do controle de fraude e, consequentemente, na credibilidade dos negócios. “É um controle que pode trazer benefícios ao proprietário legítimo da marca. Primeiro pela economia em suas campanhas. Segundo é de mensuração intangível: a manutenção do seu próprio cliente consigo, ou seja, aquele cliente que muitas vezes é enganado, indo a um portal secundário pensando estar com a marca oficial, continua comprando do legítimo vendedor da ‘marca-mãe’. O que pode trazer até 40% de economia nos investimentos na área digital”, explica.


Além de também ocupar a vice-presidência da Casa, Natalia Brotto, é advogada com atuação nas áreas de direito cível, empresarial e contratual. Graduada pela Universidade Federal do Paraná - UFPR, especialista em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional - ABDCONST, pós-graduada em Direito Contratual pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas - FGV, e Legal Law Master em Direito Empresarial pela ISAE/FGV. Mestre em Direito dos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.


Já Daniel Filla é vice-presidente de comunicação da ACP e também gestor de equipes de marketing digital e desenvolve trabalhos no controle de fraudes de tráfego na web. Também é sócio-diretor da AdPolice, Professor e Palestrante de Marketing Digital, Sócio da Agência Digital Explay, Editor-Chefe e apresentador do Programa Report 360 da Band TV Paraná, acumula em seu portfólio diversos trabalhos de marketing e proteção digital.


O Viasoft Connect 2023 é o maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil realizado pelo Grupo Viasoft e a Universidade Positivo, que também tem a ACP como apoiadora.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page