top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Fim do assédio às trabalhadoras da cultura

Procuradoria da Mulher da Câmara de Curitiba e Sindicato dos Artistas assinam termo de cooperação pelo fim do assédio às trabalhadoras da cultura


Termos da parceria serão apresentados em reunião realizada nesta terça 05/09 às 19h, no teatro Barracão EnCena



A Procuradoria da Mulher da Câmara de Curitiba e o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Paraná - SATED/PR promovem nesta terça-feira (05/09) às 19h, no teatro Barracão EnCena, um encontro para apresentar o termo de cooperação contra o assédio e a importunação sexual no setor da cultura.


O documento foi assinado após demanda do SATED/PR encaminhada para a Procuradoria da Mulher, em que o sindicato pontuou a frequência com que os casos de assédio tem acontecido. "Recebemos relatos das trabalhadoras sobre inúmeras situações de assédio e o que mais nos preocupa é a sensação geral de impotência que percebemos nessas mulheres. A ideia dessa parceria é apoiar as vítimas e garantir o encaminhamento das denúncias de forma segura", aponta a procuradora da mulher e vereadora, Maria Leticia (PV).


Para o presidente do SATED/PR, Adriano Esturilho, o termo de cooperação materializa o interesse de ambos os órgãos em estabelecer ações que visem proteger o direito das mulheres. "Estamos felizes com essa parceria porque sabemos da dificuldade que nossas artistas e trabalhadoras da área técnica enfrentam com relação ao assédio em ambiente profissional. Estamos em 2023 e não podemos tolerar a violência em qualquer aspecto", explica Esturilho.


O encontro desta terça tem o objetivo de explicitar os termos da cooperação e apresentar a Procuradoria da Mulher às artistas e trabalhadoras da cultura. Além de disponibilizar recebimento sigiloso de denúncias e oferecer orientação jurídica sobre a rede de atendimento à mulher em Curitiba, a Procuradoria pretende realizar uma série de visitas nos espaços culturais da cidade, divulgando a parceria.


SERVIÇO

Agora é que são elas - Reunião de mobilização contra o assédio às trabalhadoras da cultura

Terça-feira 05/09 às 19h

Teatro Barracão EnCena - Rua Treze de Maio, 160 - Centro

Entrada franca

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bình luận


bottom of page