top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

FE BRASIL DA ESPERANÇA NO PARANÁ ENTRA COM MEDIDA JUDICIAL CONTRA DELTAN DALLAGNOL

O" objetivo da ação, neste momento, é que Deltan, o Podemos e o advogado em questão apresentem todos os documentos em notas fiscais que demonstrem a regularidade de sua movimentação financeira"


A Federação Brasil da Esperança no Paraná, composta por PT, PCdoB e PV, entrou hoje com uma medida cautelar junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, com o objetivo de trazer transparência aos gastos de pré-campanha do candidato Deltan Dallagnol (Podemos), após a apuração de possíveis irregularidades.


Suspeita-se que Deltan esteja utilizando um escritório de advocacia recém-constituído por seu ex-estagiário, Matheus Rios do Carmo, para pagamento das despesas pessoais do ex-procurador com recursos públicos do fundo partidário.


Foi apurado que o referido escritório não tinha praticamente nenhuma atuação judicial, nenhuma especialidade ou experiência com direito eleitoral e mesmo assim recebeu cerca de R$ 100 mil do partido, quando este já tinha advogados constituídos. Lembrando que Deltan Dallagnol é também o vice-presidente do partido no estado.


Ainda, a Federação apurou que esta ligação pessoal entre o advogado e Deltan acontece, inclusive, na pré-campanha, já que o site pessoal de Deltan pertence a uma empresa de som automotivo do irmão do advogado, com sede em Curitiba.


Assim, o objetivo da ação, neste momento, é que Deltan, o Podemos e o advogado em questão apresentem todos os documentos em notas fiscais que demonstrem a regularidade de sua movimentação financeira. Se esta regularidade não for constatada, novas medidas serão tomadas para a devida apuração do ocorrido e punição dos envolvidos.


Fonte: Federação Brasil da Esperança PR

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page