top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Existe alguma relação entre amor e traição Quem ama, trai?


Para começar, deve-se ter bem claro na cabeça que a relação entre amor e traição é simplesmente de rivalidade. De maneira alguma essa emoção e esses atos podem existir de forma harmoniosa no mesmo espaço. Isso porque o amor é responsável por despertar nas pessoas a bondade, empatia e respeito pelo próximo, especialmente direcionado para aqueles envolvidos em um relacionamento romântico. Enquanto isso, a traição está ligada inteiramente a algo ruim e obscuro, sua etimologia vem de atitudes que fazem mal a outra pessoa.

Portanto, já dá pra perceber qual é a opinião do escritor desse artigo sobre a relação dessas duas palavras, não é mesmo? Querendo ou não, ser infiel com qualquer pessoa que confiou minimamente em você é algo que pode ser considerado desprezível por muitas pessoas, mas ironicamente continua um tema interessante por muitas delas.

É um fato: amor e traição fascinam a humanidade em diversos aspectos. Desde que o homem inventou a escrita, existem histórias e contos que retratam a relação dessas palavras que deveriam caminhar totalmente distantes umas das outras. Porém, parando para pensar, faz muito sentido. Afinal, não existe relação que estamos mais vulneráveis do que aquelas que envolvem o amor, então a traição possui um peso muito maior nesses casos.

Ainda assim, é algo muito forte e ninguém gostaria de passar por uma experiência trágica como esta. Até mesmo relações mais casuais, como aquelas entre sugar daddy privacy e sugar baby, se manter fiel aos compromissos e normas é essencial para que haja o mínimo respeito entre os indivíduos.

Portanto, não pode ser diferente em espaços em que o amor exista. Se você ama seu parceiro, o respeito é indispensável. Logo, a fidelidade a ele e aos seus limites não devem ser nunca colocadas de lado por um momento de prazer ligeiro com um amante. Quando isso é feito, pode ter certeza que está rompendo um laço que muitas pessoas gostariam de ter.


Julia Silva - Estudante de Jornalismo Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page