top of page

Ex-policial penal Jorge Guaranho é condenado com todas as qualificadoras por morte de tesoureiro do PT

Os jurados o setenciaram por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e perigo comum


O ex-policial penal Jorge Guaranho foi condenado a 20 anos de prisão, na tarde desta quinta-feira (13), pelo assassinato do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda. Os jurados o sentenciaram por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e perigo comum. A pena será cumprida em regime fechado de forma imediata. Cabe recurso da decisão em instâncias superiores.


O julgamento aconteceu dois anos e meio após o crime no Tribunal do Júri, em Curitiba. Guaranho matou Arruda durante a festa de aniversário da vítima, em Foz do Iguaçu, com temática a favor do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Guaranho era apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e foi ao local após saber da temática do aniversário.


A sentença foi lida pela juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler, magistrada da Vara Privativa do Tribunal do Júri do Foro Central de Curitiba. Os sete jurados, sendo três homens e quatro mulheres, deram o veredito de condenação.


O Crime

O Guarda Municipal Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, comemorava o próprio aniversário, na noite do dia 9 de julho de 2022, em Foz do Iguaçu.  A festa, que tinha decoração temática alusiva ao PT e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi invadida pelo agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho.

Houve discussão no local. Guaranho atirou contra o guarda que revidou e atingiu a perna do policial. Arruda não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele deixou esposa e quatro filhos.


Fonte: Portal Nosso Dia

Foto: Portal Nosso Dia

Comments


bottom of page