“Estamos preparados sim”, diz secretário sobre possível fuga de faccionados ao Paraná após operação no Rio
- Jornal do Juveve
- 29 de out.
- 2 min de leitura
O secretário também revelou que o Paraná chegou a oferecer apoio material e operacional ao Rio de Janeiro durante a megaoperação

O secretário estadual de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou nesta quarta-feira (29) que o Estado está preparado para uma eventual fuga de integrantes de facções criminosas do Rio de Janeiro para o território paranaense, em razão das grandes operações realizadas nas comunidades cariocas, que deixaram centenas de mortos e presos.
“Estamos preparados sim! Temos todo um acompanhamento de inteligência”, declarou o secretário, ao ser questionado sobre a possibilidade de deslocamento de criminosos para o Paraná após a intensificação das ações das forças de segurança fluminenses. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa sobre o balanço de crimes no Paraná nos nove primeiros meses do ano.
Segundo Teixeira, o Estado mantém um sistema de monitoramento contínuo por meio dos setores de inteligência das polícias, com integração entre as forças estaduais e federais. “Temos um trabalho permanente de observação de movimentações e possíveis conexões interestaduais. Nosso efetivo está atento e as fronteiras, sob vigilância”, destacou.
O secretário também revelou que o Paraná chegou a oferecer apoio material e operacional ao Rio de Janeiro durante a megaoperação. “Nos colocamos à disposição tanto de material quanto de efetivo das operações especiais. Para o momento, [o secretário] disse que não é necessário”, contou.
As declarações reforçam o alinhamento entre os estados na atuação contra o crime organizado e o tráfico interestadual. Teixeira ressaltou que o Paraná tem investido em tecnologia, treinamento e integração entre as forças para manter o controle e a segurança nas fronteiras e nas rodovias que ligam o estado ao Sudeste.
FONTE: AEN
FOTO: REPRODUÇÃO




Comentários