Jornal do Juvevê
Encontros da Conversação em Libras retornam nesta quarta. Saiba como participar
“Esse serviço não parou durante a pandemia, mas teve que ser adaptado para o formato on-line”, explicou a diretora do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Denise Moraes.

Foto: Ricardo Marajó / SMCS
Após o recesso de fim de ano, retornam nesta quarta-feira (9/2) os encontros on-line da Conversação em Libras. Promovido pelo Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o projeto gratuito é feito semanalmente, às quartas-feiras das 9h às 11h, e é aberto para qualquer pessoa que queira aprender sobre a Língua Brasileira de Sinais - Libras.
Por conta da pandemia de covid-19, os encontros seguem sendo feitos na forma on-line, pela plataforma Zoom. Para participar da Conversação em Libras, basta fazer cadastro pelo formulário e ir no menu "Inscrição Conversação em Libras (Adulto)".
Ao finalizar a inscrição, aparecerá um link do WhatsApp para entrar no grupo e a partir daí é possível interagir com os demais membros e acompanhar os comunicados da Central de Libras. Caso tenha dúvidas com a inscrição, é possível entrar em contato nos telefones (41) 3221-2262 ou no (41) 99255-8206.
Nesta quarta-feira (9/2) os assuntos discutidos serão férias, pandemia e sobre temas atuais que estão acontecendo no Brasil e no mundo.
O projeto Conversação em Libras é feito desde o início de 2017. Antes, o encontro era presencial, na sede do Departamento, na Rua Schiller, 159, no Cristo Rei.
Premiado O programa Conversação em Libras foi um dos vencedores do prêmio Zero Project 2022, da Áustria. A premiação busca identificar práticas e políticas inovadoras de todo o mundo focadas em possibilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência.
O Zero Project é uma iniciativa da Fundação Essl, organização sem fins lucrativos, que, desde 2008, desenvolve trabalhos relacionados aos direitos das pessoas com deficiência em todo o mundo.
O projeto fornece uma plataforma na qual as soluções mais inovadoras e eficazes para os problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência são compartilhadas.
Todos os anos, a equipe do Zero Project seleciona boas práticas relacionadas a um dos temas abordados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência da ONU e as premia.
Fonte: PMC