top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Eleições 2024


O deputado federal Beto Richa (PSDB) se reuniu nesta quarta-feira com o ex-presidente da república Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. O encontrou selou a troca de partido de Richa, que recebeu autorização para disputar a prefeitura de Curitiba pela sigla do ex-presidente.


Com a decisão, Beto Richa, deve encabeçar uma chapa formada por conservadores e saudosos de sua antiga gestão. A ideia é aglutinar apoio de outras legendas para formar uma chapa competitiva. O deputado federal já havia avisado a executiva tucana de que poderia migrar de legenda e recebeu autorização para sair “de portas abertas”.



Agora, com o apoio do ex-presidente Bolsonaro, Richa deve ampliar sua atuação na capital e ser mais incisivo contra eventuais adversários.


Beto Richa está no PSDB desde 2002 quando se candidatou à prefeitura de Curitiba e venceu o pleito. Desde então Richa foi reeleito prefeito, eleito duas vezes governador e mais recentemente conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados, em 2022.


Em outubro de 2023, Beto foi eleito por unanimidade como presidente do diretório estadual do PSDB. Desde então, ele estava dialogado com membros do partido para voltar às disputas majoritárias, mas, a estrutura oferecida pelo PL foi maior e conveceu o político londrinense.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page