top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

EIS O MISTÉRIO DA FÉ




O prefeito Rafael Greca assistiu nesta quinta-feira (06/4), na Catedral Basílica de Curitiba, à Missa da Ceia do Senhor e de Lava-pés.


Símbolo da humildade pregada por Jesus, o ato religioso reuniu fiéis de toda cidade e foi celebrado pelo arcebispo metropolitano, Dom José Antônio Peruzzo, pelo Monsenhor Carlino Parente de Alencar e pelo pároco local, Padre Marcos Paulo Honório da Silva.


“Foi uma solene e pungente cerimônia milenar onde se recordou o gesto de Jesus, na sua última ceia, antes de se entregar para a morte na cruz. Se o Filho de Deus veio nos servir, também nós devemos - eu, Prefeito, incluído - servir e fazer o máximo pelos que nos forem confiados. Esse é o mistério da partilha e da verdadeira Páscoa”, comentou Greca.


Entre os presentes estiveram Daniele Maia e seu filho Francisco. Com apenas 3 anos, o menino permaneceu em silêncio durante todo o ato. “É importante apresentar a tradição também para as crianças. É emocionante”, disse Daniele.


Humildade e serviço


O ponto alto da missa é o Lava-pés, quando 12 homens e mulheres de diferentes idades da comunidade são escolhidas para terem seus pés lavados pelo celebrante, lembrando o gesto de Jesus para com seus 12 Apóstolos na véspera de ser crucificado. “Deus também ama esta cidade e o seu povo”, disse o Arcebispo.

O ato religioso terminou com o translado do Santíssimo Sacramento, do altar principal para o que fica na entrada da Igreja. A partir desse momento e até a tarde desta Sexta-feira da Paixão (07/4), receptáculos com hóstias consagradas permanecem no local para adoração pelo público.

Fonte: PMC

Fotos: Jornal do Juvevê

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page