top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Eduardo Pimentel lança cartão mais barato e ilimitado para uso fora do horário de pico em Curitiba

"Lançamos hoje o Curitiba +, uma alternativa mais barata para o cidadão se deslocar por Curitiba e que incentiva o uso do transporte coletivo fora do horário de maior movimento", disse Eduardo Pimentel, no lançamento do cartão, em frente à Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Pimentel chegou ao local usando o Curitiba + no ônibus Santa Cândida/Capão Raso.


O prefeito em exercício Eduardo Pimentel lançou, nesta segunda-feira (13/11), uma nova modalidade de cartão-transporte, o Curitiba+, que funciona no modelo pré-pago, de uso ilimitado fora dos horários de pico.


O Curitiba+ tem valor pré-pago de R$ 240 válido por 30 dias a partir da data de compra ou recarga do crédito. O seu uso é ilimitado e exclusivo das 8h30 às 16h59 e das 20h às 3h59 nos dias úteis; após 8h30 aos sábados; e de uso livre aos domingos e feriados.


Na Câmara, Pimentel explicou o funcionamento do novo cartão aos vereadores. "Fiz questão de vir aqui mostrar essa novidade desenvolvida em parceria com a comissão de transporte da cidade", disse. "A partir de duas utilizações diárias durante um mês, o Curitiba+ já traz vantagens", completou.


A ideia é que mais pessoas optem por se deslocar em horários de menor movimento, período eu que a circulação de pessoas chega a cair 60% nos ônibus. Atualmente, dos 513 mil passageiros pagantes por dia no transporte coletivo, 267 mil se deslocam fora do horário de pico.


Segundo ele, a expectativa é de um aumento de 10% no movimento de passageiros no período entre picos.


Quando vale a pena

A ideia é que o passageiro possa fazer escolhas inteligentes ao se deslocar de ônibus, melhorando o fluxo do sistema e pagando menos. O valor de R$ 240 foi escolhido com base na referência de uso de duas passagens por dia durante 20 dias no mês.


Fonte: PMC

Foto: Daniel Castellano/SMCS

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page