top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Economia para Você: Sweet Sexteen! O Jornal do Juvevê faz 16 anos!


E o jornal do Juvevê chega a fase de vida adulta. Isso mesmo, os 16 anos são comemorados nos EUA e Canadá com a linda expressão “Sweet Sexteen! “Doce Dezesseis”! Esse é um rito antigo, vindo das sociedades Maias e Astecas para celebrar a passagem da idade juvenil para a vida adulta. Lá, a ideia era a “ quinceañera celebration” quando eram celebrados ritos da puberdade para celebrar o início da vida adulta. [i]E o nosso Doce e querido Jornal do Juvevê não é mais um adolescente instável, ora divertido, ora aborrecente. Agora temos um jornal maduro, aberto a todas as correntes de pensamento, oferecendo desde as ofertas da quitanda até conteúdo técnico sobre Direito.

Podemos comparar a “apresentação à sociedade”, a primeira jóia e a permissão para usar maquiagem Às diferentes roupagens do jornal: hoje você acessa o jornal do Juvevê no Instagram[ii], no Facebook[iii] e com grande alegria, novamente impresso, distribuído nas esquinas e no resistente comércio do bairro do Juvevê e vizinhanças.

Não deixe de ler, acompanhar, dar as suas curtidas! A sociedade se modernizou, o Jornal também, diferente das lindas meninas de quinze e dezesseis que ainda sonham com o baile, com o vestido brilhante e com o príncipe encantado; o Jornal hoje tem colunas sobre entretenimento, gastronomia, cultura geral, política e economia. O Jornal do Juvevê amadureceu: acompanha o concurso de miss “Sweet Sixteen” mas abre espaço para políticos de todos os partidos[iv][v]! Como qualquer mídia independente, às vezes desagrada alguns leitores, mas a essência do bom jornalismo é essa: o leitor forma a sua opinião! O jornal cuida do vernáculo[vi], da estética[vii] e da mente[viii]! E gentilmente abre espaço para eu ajudar você a entender um pouco de economia e cuidar do seu dinheiro! Vamos amadurecer juntos!

Parabéns Jornal do Juvevê! Sucesso Bernardo Carlini!


Professora: Ana Paula Mussi Szabo Cherobim


[i] https://www.casasauza.com/en/blog/por-que-celebrar-xv-anos [ii] https://l.instagram.com/?u=https%3A%2F%2Fjornaldojuveve.com.br%2F&e=ATPOaAPLajYA8sFLfu7HNu_GP_P4-vjP6jJqB9sUx8QhM6ki0JTk1qm6WqOOX4byzTkkld605lW42QxMNd6KrkhOuwa9-9ZfTnhVGg&s=1 [iii] https://www.facebook.com/jornaldojuveve [iv] https://www.jornaldojuveve.com.br/blog/categories/herivelto-oliveira [v] https://www.jornaldojuveve.com.br/blog/categories/m%C3%A1rcio-kieller [vi] https://www.jornaldojuveve.com.br/blog/categories/igor-veiga [vii] https://www.jornaldojuveve.com.br/blog/categories/diva-tulio [viii] https://www.jornaldojuveve.com.br/blog/categories/fernanda-magnobosco

11 visualizações0 comentário
bottom of page