top of page

DOIS ESCRITORES BATENDO UM PAPO

A escritora Luciana Mallon bateu um papo com o escritor Fernando Cozzi.

E neste bate papo, vamos conhecer um pouco mais deste cidadão que faz uma salada com as letras

Entrevista Com Escritor Fernando Cozzi

QUANDO E COMO DESCOBRIU QUE TEM O DOM PARA ESCREVER?

Escrevo desde 2020, sempre gostei e o fiz bem.


ALÉM DE ESCREVER, VOCÊ TEM OUTRO DOM ARTÍSTICO? SE SIM, QUAL?

Não, só a escrita mesmo.


QUAIS SÃO OS ARTISTAS QUE VOCÊ ADMIRA?

Quando escrevo Crônicas, estilo Político-Social, trago junto comigo 3 mestres assim os considero, Arnaldo Jabor, Millôr Fernandes e Marcelo Rubens Paiva. Já quando escrevo meus poemas navego entre alguns como Rumi e Hafez, mestres da poesia Sofista Persa do século III e Pablo Neruda quando escrevo algo mais ousado, entre outros.


QUAIS SÃO OS GÊNEROS QUE VOCÊ ESCREVE?

Não tenho gêneros definidos, aliás acho que quando o artista se diz, Poeta, ele abre mão da riqueza dos contos, de firmar sua posição através das crônicas, então sim sou um autor plural, passeio por vários estilos.


QUAIS SÃO SUAS FONTES DE INSPIRAÇÃO?

Meu dia a dia, uma folha que cai ao chão, uma cadeira vazia, um cachorro vagando na rua, ou até uma frase solta por alguém andando na rua.


QUAIS OS NOMES DOS SES LIVROS E QUAIS ASSUNTOS ABORDAM?


Só tenho um livro lançado e ele aborda temas como: a busca pelo essencial na vida, desafiando a natureza do amor, da liberdade e do autoconhecimento.


COMO AS PESOAS FAZEM PARA COMPRAR SEUS LIVROS?

Hoje elas encontram nas lojas da Amazon e grátis no KU. Em breve nas livrarias Nobel e Curitiba de acordo com a Editora Viseu.


QUAIS SÃO SUAS REDES SOCIAIS

Instagram fernando_mirandaofc


QUAIS OS CONSELHOS QUE VOCÊ DARIA PARA AS CRIANÇAS E JOVENS QUE SONHAM COM A CARREIRA ARTÍSTICA?

Mantenha seus ouvidos e olhos atentos ao seu dia a dia e sua sala de aula. Pois tem um poema a cada dia esperando para ser escrito. Preste atenção em: um noticiário, uma crônica bem humorada por mais séria que seja a matéria, alguém tomando um café um poema ou até mesmo um conto.

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS LEITORES?


Vivam suas vidas reais , mais realidade menos tela , mais caneta menos notebook ou tablet, mais social menos rede social, mais interação real menos algoritmo.


Comentarios


bottom of page