top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Deputado Requião Filho propõe Renda Básica familiar permanente para vulneráveis

Proposta de Emenda à Constituição foi apresentada na Assembleia Legislativa, mas ainda precisa de assinaturas para iniciar tramitação.


Foto: Dálie Felberg/Alep

O deputado Requião Filho (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa do Paraná, há cerca de dez dias uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), para instituir a Renda Básica Familiar permanente para vulneráveis no Paraná. Segundo o texto, os programas sociais como o Leite das Crianças passariam a ser inseridos na Constituição do Estado do Paraná.


A PEC insere formalmente como destinatários da proteção estatal os “vulneráveis”, e torna permanentes programas que concedem uma renda básica familiar ou auxílio que tratem da nutrição de milhares de crianças paranaenses. Para Requião Filho, apenas falar em solidariedade é muito pouco, “temos que tomar todas as medidas que existem ao nosso alcance para dar condições dignas de vida a todos os paranaenses”, afirmou.


“É de extrema importância, neste momento, diante do grande número de pessoas em situação de miséria, pois eleva ao status constitucional mais este direito social”.


A PEC já conta com oito, das dezoito assinaturas necessárias, para iniciar a tramitação na Assembleia Legislativa.


Fonte: Alep

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page