top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Cursos gratuitos de carreira musical da FIMS estão com editais abertos.


Em Maio e Junho, a Feira Internacional de Música do Sul (FIMS) oferece “Cursos de Capacitação” para novos artistas e realiza ação cultural na cidade de Curitiba com o projeto “FIMS na Vila”


São Paulo (SP) e Curitiba (PR), 20 de Abril de 2022 - A Feira Internacional de Música do Sul (FIMS), principal evento paranaense de formação e economia musical, realiza durante os meses de Maio e Junho dois projetos especiais, dando início ao ciclo 2022 de atividades da feira. São eles: Cursos de Capacitação e o FIMS na Vila, ambos gratuitos e com inscrições abertas até 10 e 15 de Maio, respectivamente.

De 18 a 20 de Maio, os Cursos de Capacitação visam um público majoritariamente formado por artistas que pretendem se desenvolver e se profissionalizar ainda mais em suas carreiras. O projeto ocorre por módulos e contempla frentes diversas de ação como marketing digital, redes sociais, gestão de carreira e planejamento, entre outros. A fim de expandir o alcance deste curso, a FIMS oferece suas aulas num formato híbrido: online para o Brasil inteiro e, presencialmente, em Curitiba, com as aulas acontecendo no Cine Passeio.


Já o FIMS na Vila, que rola em Junho, nasceu de uma parceria da feira com os eventos Favela Sounds (DF) e Festival IMUNE (Belo Horizonte). A ação, que é local e será realizada em Curitiba, acontecerá em dois dias - 11 e 12 de Junho -, a partir de encontros presenciais em bairros distintos da capital paranaense, as “vilas”.


Com painéis, workshops e showcases de bandas oriundas destes espaços, a FIMS busca com este projeto uma ampliação ao máximo da democratização e do acesso de toda a cidade e artistas curitibanos ao evento. Trata-se de uma etapa presencial, mas com transmissão online de algumas atividades. Vale destacar que no FIMS na Vila quem for selecionado ganha credencial para as atividades da conferência, que ocorre no próximo mês de Novembro.


“A gente escolheu para abrir o ano da FIMS os eventos para preparar a retomada da música e dos eventos. O curso vem para instrumentalizar os artistas em geral a lidar com tantas demandas da própria profissão. E o FIMS na Vila chega pra mostrar que em Curitiba tem uma cena fundamental na periferia. Existem vários artistas de renome que são daqui e ninguém sabe, como Karol Conka, DJ Primo (do Planet Hemp), Karol de Souza e Nave Beatz. Isso falando apenas do Rap”, comenta aporta-voz da FIMS, Estrela Leminski, sobre a programação inicial da feira este ano. Para mais informações, acesse: www.fims.com.br



Serviço


Cursos de Capacitação

Data: 18 e 19 de maio

Local: Cine Passeio (R. Riachuelo, 410 - Centro, Curitiba - PR) e Online (por videoconferência)

Inscreva-se em https://groovelist.co/login/545 - Grátis


FIMS Na Vila

Data: 11 e 12 de junho

Local: Centro Cultural da Vilinha (Rua Marco Polo, 1560 – Bairro Alto - Curitiba/PR) e Teatro da Vila

(Rua Davi Xavier da Silva, 451 - CIC)

Inscrições: https://forms.gle/vt2uwG8NB6BZV9pPA - Grátis

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page