top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Curitibanos fazem fila na Regional Matriz para levar mudas de árvores para casa

A distribuição de mudas do desafio 100 Mil Árvores faz parte da ação Curitiba Viva Bem - política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.


Foto: Hully Paiva/SMCS


O público acordou cedo para a última distribuição mensal grátis de mudas de árvores nativas do ano, nesta segunda-feira (5/12), na Rua da Cidadania da Matriz, sede da Administração Regional.


A fila para levar as 500 unidades oferecidas pela Prefeitura começou a se formar antes da chegada das plantas, na tenda montada perto do acesso pela Praça Rui Barbosa e decorada com um arco de balões coloridos.



“Vim especialmente para isso e quero plantas que deem flores. Mas levo o que tiver”, explicou a servidora pública aposentada Rejane Maranhão. Ela já plantou árvores no seu condomínio de apartamentos, no Batel, e agora quer levar para a chácara onde passa a maior parte do tempo, em Morretes, entre Curitiba e o Litoral.


Verde para Curitiba e cidades próximas

Foi a primeira vez que Rejane levou para casa as mudas - fornecidas pelo desafio 100 Mil Árvores, da Prefeitura, para melhorar a cobertura vegetal urbana. Na fila, a aposentada trocava ideias sobre o cultivo com a professora Vânia Regina Luiz, que buscava árvores frutíferas.


“Quero alimentar os passarinhos”, contou a educadora, que já plantou mudas na casa da mãe, no Boqueirão, e agora vai deixar mais verde Guaraqueçaba, no Litoral.


Desta vez, em toda a cidade estão sendo entregues 5 mil mudas de cerejeira japonesa (ornamental), uvaia, guabiroba, palmito, pitanga, aroeira, dedaleiro, calistemon, cocão, cedro-rosa e - as mais procuradas - de jabuticaba.


Cultivadas no Horto Municipal da Barreirinha, as plantas são entregues por ordem de chegada a quem se cadastrada no desafio.


Como o horário de funcionamento da Rua da Cidadania será recuado por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo, as mudas remanescentes serão entregues nesta terça-feira (6/12), no mesmo local.


Serviço

Onde buscar minhas mudas

Terça-feira (6/12) REGIONAL BOQUEIRÃO - Av. Marechal Floriano Peixoto 8430 - a partir das 9h

Quarta-feira (7/12) REGIONAL SANTA FELICIDADE - Rua Santa Bertila Boscardin, 213 - a partir das 9h REGIONAL PINHEIRINHO - Avenida Winston Churchill, 2.033 - a partir das 9h REGIONAL TATUQUARA - Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n - a partir das 9h REGIONAL BAIRRO NOVO - Rua Tijucas do Sul, 1.700 - das 14h às 17h

Quinta-feira (8/12) REGIONAL PORTÃO - Rua Carlos Klemtz, 1.700 - a partir das 9h REGIONAL BOA VISTA - Av. Paraná 3.600 - das 14h às 17

Sexta-feira (9/12) REGIONAL CAJURU - Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150 - a partir das 9h REGIONAL CIC - Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460 - a partir das 9h

*A distribuição dura até o fim dos estoques.

Fonte: PMC

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page