'A visibilidade nos eventos e rodadas de negócios é fundamental para atrair turistas. Queremos vender Curitiba como um destino completo, que vai além dos parques, oferecendo experiências gastronômicas e culturais que cativam os visitantes', ressaltou José Luiz Velloso, presidente do IMT.

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (IMT) realizou, nesta segunda-feira (3/2), um encontro estratégico para o alinhamento do Festival de Inverno 2025. Foi na sede da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) e reuniu representantes de diversas entidades do setor turístico e gastronômico da cidade.
Durante a reunião, foram discutidas as principais diretrizes do festival, que ocorrerá de março a julho, em parceria com o trade turístico de Curitiba. A iniciativa visa fortalecer ainda mais o setor e destacar a rica gastronomia curitibana durante a temporada mais fria. Além disso, está sendo acertada uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, a Embratur para ampliar a divulgação do Festival de Inverno e também do Natal da capital paranaense.
Novos espaços
A edição 2025 do Festival de Inverno contará com mais atrações do que nas edições anteriores. As praças temáticas de países, como Espanha, Japão e Ucrânia, receberão feiras gastronômicas típicas de cada cultura. Também está prevista uma programação na Pedreira Paulo Leminsky, com shows variados e uma semana dedicada ao rock.
Outro ponto abordado na reunião foi a importância da promoção de Curitiba junto a grandes operadoras internacionais, destacando não apenas seus parques, já bastante reconhecidos, mas também sua gastronomia, bares e vida noturna.
Na pauta ainda foi discutido o Fundo Municipal de Turismo, que poderá contribuir para o fortalecimento das ações do festival e de outras iniciativas voltadas ao desenvolvimento do setor.
Fonte: PMC
Foto: Levy Ferreira/SECOM
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