top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Curitiba envia mais 27 toneladas de doações para os desabrigados do Rio Grande do Sul

“Espontaneamente, essa campanha se tornou a maior já realizada por Curitiba e mostra a sensibilidade do povo curitibano que sempre foi muito solidário”, disse a Presidente da FAS Maria Alice Erthal

A Prefeitura de Curitiba enviou nesta quinta-feira (16/5) mais 27 toneladas de doações para atender os desabrigados do Rio Grande do Sul. Os materiais foram encaminhados ao estado gaúcho em dois caminhões, um da Defesa Civil do Estado e outro cedido voluntariamente pela Maxi Gráfica, da capital. Na carga, alimentos não perecíveis, água, ração animal, itens de higiene e limpeza, além de roupas e calçados.


Os caminhões foram carregados no Disque Solidariedade, da Fundação de Ação Social (FAS) e no Banco de Alimentos, da Secretaria Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), pontos de armazenamento das doações feitas pela população curitibana e empresários à Campanha Solidária, lançada pelo prefeito Rafael Greca, no último dia 3.


Essa foi a sexta remessa encaminhada pela Prefeitura para o Rio Grande do Sul, que sofre com inundações desde o final de abril. A presidente da FAS, Maria Alice Erthal, acompanhou o trabalho feito pelas equipes da fundação e voluntários para separação e carregamento das cargas.


Solidariedade

As doações enviadas pela FAS somaram 4 toneladas, 2.080 litros de água mineral, 117 sacos de ração para cães gatos, 80 caixas de materiais de limpeza e 258 caixas de itens de higiene pessoal. As roupas e calçados somaram 7.730 peças. Todos os itens foram diretamente para Caxias do Sul, um dos municípios mais atingidos pelas chuvas e inundações no estado gaúcho.


Os produtos foram separados e carregados por servidores da fundação e da Regional Matriz, além de voluntários que diariamente colaboram com o desenvolvimento da ação solidária.


Aníbal Mesquita, proprietário da Maxi Gráfica, também aderiu à campanha e cedeu um caminhão da frota da empresa para levar doações até o Rio Grande do Sul. O transporte do carregamento desta quinta-feira foi o primeiro de uma série que ele pretende fazer semanalmente. “Nossa empresa tem uma função social e, por isso, estamos aqui para retribuir e ajudar a população gaúcha neste momento tão difícil”, disse. Instalada no Portão, a Maxi Gráfica está há 33 anos no mercado e conta com 170 colaboradores.


Campanha continua

A Campanha Solidária da Prefeitura de Curitiba para ajudar o Rio Grande do Sul segue por tempo indeterminado. Quem quiser contribuir pode procurar um dos 439 pontos de coleta da campanha, que estão em prédios públicos,  empresas e igrejas.


Neste momento, o pedido é que a população doe água, alimentos não perecíveis – entre eles enlatados e produtos de fácil preparo para o consumo, já que existe a dificuldade de preparo de refeições -, além de itens de limpeza e higiene pessoal para crianças e adultos.


FONTE: PMC

FOTO: DIVULGAÇÃO

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page