top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Cristina Silvestri dá as boas vindas à bancada feminina na Alep


Na sessão plenária desta terça-feira (7), a deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB), 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), cumprimentou as deputadas e deputados da nova legislatura, em especial a bancada feminina, que é a maior de todos os tempos, com dez mulheres.


“Somos uma bancada plural e democrática. Cada uma de nós com suas causas próprias e unidas em defesa de muita gente”, disse a deputada Cristina, que entre 2019 e 2022 foi a primeira procuradora especial da mulher da Alep. “Uma das principais conquistas da última legislatura”, avaliou a parlamentar.


Entre as centenas de leis aprovadas nos últimos anos em defesa do público feminino, a criação da bancada feminina é a mais simbólica, na avaliação de Cristina Silvestri. “Trabalhamos incansavelmente para aumentar a representatividade da mulher na política. Hoje estamos mais fortes do que nunca e vamos lutar por muito mais”.


Ao enumerar outras marcas do mandato como procuradora da mulher, ela citou a criação de 160 procuradorias municipais no estado, o combate à violência política de gênero, a luta pela igualdade menstrual e o atendimento a cerca de 300 mulheres que tiveram os direitos violados.


NOVAS LIDERANÇAS


A deputada Mabel Canto (PSDB) foi escolhida como a primeira líder da bancada feminina. Já a deputada Cloara Pinheiro (PSD) substituirá Cristina Silvestri na Procuradoria da Mulher. Os nomes foram anunciados pelo presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD), durante a sessão plenária.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page