top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Contraponto & Fuga


Ao lado do bar do Dionísio está a pastelaria do Ricardo e do lado dela o bar Lusitano os três tradicionalismos no Juvevê.


Bom, o Lusitano durante um tempo pertenceu ao Eduardo que contratou o Pedrinho como auxiliar, o bar é grande com cozinha ampla e clientela fiel.


Só que os que tocavam o bar eram essas duas personalidades, os dois amigos do Dionísio, os dois chegados numa biritinha, chegados numa conversa de balcão.


No começo combinaram um revezamento vez em quando Pedrinho avisava: “vou ali no Dionísio e já volto”, ao retornar: “Fica aí que agora eu vou”, bradava Eduardo.


Com o movimento em alta era preciso atender, servir, controlar as contas, lavar os copos, já não podiam se dar ao luxo de passar muito tempo no bar do vizinho. Então começaram as fugas, uma bobeada e Eduardo fugia para o vizinho, uma distração e Pedrinho desaparecia, adivinha onde estava?


Numa dessas fugas Pedrinho se esvaiu sorrateiramente. Eduardo pensando que o Pedrinho estava na cozinha fugiu também. Pedrinho nos fundos jogando sinuca e Eduardo na Frente tomando uma e de conversa fiada. Bom tempo depois alguém nota a presença simultânea.

-Quem é que tá cuidando do lusitas?


Os dois se percebem e correm para ver como iam as coisas no boteco.


Os mais íntimos invadiram as geladeiras se serviram e serviram os demais, deu tudo certo, os clientes se viraram, todas as despesas foram pagas, mas o caso até hoje faz rir os frequentadores dos três estabelecimentos.


Watson

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bêbados

Comments


bottom of page