top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

COMISSÃO DE TRANSPORTE DEBATE A TARIFA DE ÔNIBUS EM CURITIBA


Foi instalada em abril deste ano, a Comissão Especial de Tarifa Zero e Discussão do Contrato de Transporte, da Câmara de Curitiba. Formada por oito vereadores, a Comissão foi protocolada por Herivelto Oliveira, para debater o valor da tarifa e buscar ações que possam diminuir o valor praticado hoje, que é de 6 reais.


O vereador Herivelto, que foi eleito presidente da comissão, comenta sobre os objetivos que o grupo quer alcançar. "Conheci essa iniciativa em 2019. De lá pra cá, estudei a fundo e mostrei todo o processo para diversas autoridades políticas e empresários. Com isso, a comissão quer dar continuidade nessas ações, até que possamos indicar caminhos para baixar o valor da passagem em Curitiba. Além de discutir o próximo contrato do transporte, já que o atual vence em 2025", explica. No Brasil e no mundo essa prática acontece e vem dando certo. "Hoje são mais de 60 cidades no país, que não cobram a passagem. Precisamos usar os exemplos para ajudar nesse trabalho", comenta.


Desde o início dos trabalhos, o grupo já recebeu diversos convidados técnicos, de debateram o tema por diversos olhares. Entre eles estão o presidente da URBS, Ogenny Maia Neto; o secretário de governo municipal e presidente do IPPUC, Luiz Fernando Jamur; o engenheiro mecânico, Edilson Miranda; Dante Franceschi Filho, diretor da empresa Auto Viação São José. Nesta semana o, o convidado foi o diretor da Auto Viação Redentor, Ângelo Gulin.


A comissão é formada pelos vereadores Herivelto Oliveira, presidente; Serginho do Posto, vice; Bruno Pessuti, relator; Dalton Borba, vice-relator e demais membros: Giorgia Prates, Rodrigo Reis, Professor Euler e Jornalista Márcio Barros. Os parlamentares vão se reunir na próxima terça-feira (25), para definir as demais regras da comissão.


Fonte: Gabinete do Vereador Herivelto Oliveira

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page