top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Cinemateca Inclusiva apresenta novas sessões adaptadas para autistas

Filme Cazuza será exibido gratuitamente neste domingo (30/07) às 16h, para adultos. Na terça (01/08) às 14h é a vez das crianças, que recebem uma sessão especial de colônia de férias.


O programa de cinema inclusivo para pessoas com transtorno do espectro autista apresenta a partir deste fim de semana duas novas sessões, uma para o público adulto e outra dedicada às crianças, em sessão especial de colônia de férias. A programação é gratuita e acontece na Cinemateca de Curitiba, com os ingressos podendo ser reservados previamente pelo Sympla.


No domingo, 30/07, às 16h, a Cinemateca de Curitiba exibirá o filme Cazuza - O tempo não para, que conta a história do cantor, compositor, poeta e letrista brasileiro morto em 1990 em decorrência de um quadro de HIV. É possível retirar os ingressos gratuitos antecipadamente pelo link: https://bit.ly/cinemateaadulto


Na terça, 01/08, é a vez das crianças, que terão uma sessão especial às 14h, com o filme Os Porralokinhas, que conta a história de uma aventura vivida durante um acampamento de colônia de férias. Os ingressos estão disponíveis pelo link: https://bit.ly/cinemateacoloniaferias


A programação encerra a primeira temporada do programa Cinemateca Inclusiva para TEA, que será provisoriamente interrompido durante o mês de Agosto. A previsão é que as sessões adaptadas retornem em setembro, em novo formato. "A ideia é avaliar os pontos de melhoria e retornar com uma nova programação", explica a vereadora Maria Leticia, co-autora do projeto.


A Cinemateca Inclusiva para TEA é uma iniciativa da vereador Maria Leticia, da Fundação Cultural de Curitiba e da Cinemateca de Curitiba. Desde abril, são oferecidas sessões de cinema gratuitas com adaptações especiais, como volume mais baixo, sala parcialmente iluminada e permissão para circulação livre no espaço.



SERVIÇO

Cinemateca Inclusiva para TEA

Rua R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 - São Francisco


30/07, às 16h - SESSÃO PARA ADULTOS

CAZUZA - O TEMPO NÃO PARA

Classificação: 16 anos

Ingressos gratuitos antecipados: https://bit.ly/cinemateaadulto


01/08, às 14h - SESSÃO PARA CRIANÇAS - ESPECIAL COLÔNIA DE FÉRIAS

OS PORRALOKINHAS

Classificação: Livre

Ingressos gratuitos antecipados:

https://bit.ly/cinemateacoloniaferias

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page