top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Campanhas permanentes de combate ao machismo é aprovado na Câmara Municipal de Curitiba


Na Semana da Mulher, a Câmara Municipal de Curitiba aprovou um projeto de lei para que a Prefeitura crie campanhas permanentes de combate ao machismo e a violência contra mulher.


A iniciativa é da vereadora Maria Leticia (PV) e estabelece que Unidades Básicas de Saúde, núcleos da Fundação de Ação Social (Fas), prédios públicos e regionais do município devam criar ações para educar, informar e conscientizar a população em geral sobre a seriedade do tema e sobre as formas de combate à reprodução do machismo e da violência contra a mulher.

Segundo o relatório recente de 2023, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada minuto, 14 mulheres são agredidas no Brasil. Isso representa 7,4 milhões de brasileiras vítimas de violência.


“Uma cidade inteligente se preocupa com seus problemas sociais. E isso inclui cuidar de suas cidadãs, daí a necessidade de se voltar com dedicação ao cuidado com as mulheres.


No Brasil os dados da violência são assustadores, comparando o ano de 2021 e 2023 vemos um grande aumento” defende Maria Leticia, autora do projeto.


A iniciativa faz parte de um conjunto de ações em referência ao mês da mulher e, foi aprovada com 22 votos favoráveis na Câmara Municipal, segue para votação em segundo turno na quarta-feira (8) e se aprovada segue para ser sancionada pela Prefeitura de Curitiba

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

17 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page