top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Campanha de ajuda aos atingidos pelas inundações no Rio Grande do Sul é prorrogada em Curitiba

“Nossos irmãos gaúchos vivem sua maior tragédia climática e precisamos ampliar nosso esforço de ajudar as pessoas desabrigadas a terem neste primeiro momento, pelo menos, água e alimento. Por isso, decidimos prorrogar nossa campanha por tempo indeterminado”, diz o prefeito Rafael Greca.  

A Campanha Solidária da Prefeitura de Curitiba para ajudar as famílias desabrigadas do Rio Grande do Sul foi prorrogada por tempo indeterminado devido à gravidade da tragédia das inundações que atingem mais de 360 municípios gaúchos. O pedido é que os curitibanos sigam fazendo doações, principalmente de água mineral, além de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e limpeza, apontados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul como prioridade.


Em Curitiba, a campanha da Prefeitura ganha a cada dia mais parceiros e novos pontos de coleta. Já são 166 locais onde a população pode depositar seus donativos. Vários eventos também farão parte da ajuda humanitária e abrem as portas como ponto de arrecadação.


Eventos

O Curitiba Comedy Club está com a campanha Riso Solidário – Onde Você dá Risada e Ajuda e pretende arrecadar pelo menos 1 tonelada de alimentos com quem for ao show desta terça-feira (7/5), às 21h. Todas as doações serão encaminhadas para a campanha da Prefeitura.


O Paraná Clube também aderiu à ação e pede que seus torcedores contribuam levando doações neste sábado (11/5), às 15h30, quando o time enfrentará o Apucarana, no estádio Couto Pereira, pela segunda divisão do Campeonato Paranaense.


Quem participar da Meia Maratona Internacional de Curitiba também tem a oportunidade de ajudar os desabrigados do Rio Grande do Sul. O evento será realizado neste domingo (12/5), às 6h, mas as doações podem ser feitas a partir de quinta-feira (9/5), na Administração de O Boticário, na Rua Lourenço José Tiepolo, 29, Jardim Botânico. 


Uma gincana de doação de alimentos e agasalhos também está mobilizando os alunos que participam das atividades da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). A gincana segue até o próximo dia 15 e vai ajudar a definir o representante de Curitiba nos Jogos da Integração dos Idosos, promovidos pelo Governo do Estado do Paraná. Os alimentos e agasalhos devem ser entregues nos próprios equipamentos da Smelj onde os alunos praticam seu esporte ou atividade física.


Fonte: PMC

Foto: Daniel Castellano/SMCS


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page