top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

BRASILEIRÃO 9° RODADA



Mais uma vez as equipes paranaenses entraram em campo, pelo Campeonato Brasileiro de futebol, da primeira divisão nesse final de semana.


As duas equipes jogaram no mesmo horário, porém em cidades distantes.

Coritiba, do técnico Dorival Junior, foi até o Norte do país jogar contra o Ceará.


O jogo foi difícil, a equipe da capital paranaense, estava cheio de desfalques e enfrentou uma embalada equipe alvi negra, que vinha de uma vitória no clássico contra o Fortaleza no meio da semana em jogo atrasado da quinta rodada.


A equipe do paraguaio Morinigo, que levou um gol ainda no primeiro tempo, só conseguiu empatar aos 40” do segundo. Em uma jogada de velocidade e oportunismo do atacante Martinez tocou na saída do goleiro cearense.


Com esse resultado o Coritiba continua na parte de cima da tabela.


Já o Athlético, em Curitiba, recebeu o Santos. Com o apoio de sua fanática torcida, conseguiu uma virada no placar com um alto gol de Léo Baptistao, mas não conseguiu manter o resultado e sofreu o empate do artilheiro da noite o atacante Marcos Leonardo que também tinha marcado o primeiro para os santistas.


Com esse resultado o rubro negro não desgarra dos clubes do topo da tabela, mas lamenta o resultado, que dentro de casa deixa escapar 2 pontos importantíssimos para a competição.


Na próxima rodada, nossos clubes terão partidas dificílimas pela frente. O athlético vai até Caxias enfrentar o Juventude e o Glorioso recebe em casa o São Paulo, em um jogo chamado de seis pontos, devido a colocação dos dois na tabela do Brasileirão 2022.


11 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page