top of page
  • Foto do escritorJornal do Juvevê

Benefícios da Vitamina C para o rosto



Ela está entre as mais populares, sendo que até leigos reconhecem a importância da vitamina C para o organismo e buscam alimentos ricos neste nutriente para manter sua absorção em dia. É importante reforçar que a vitamina C, também chamada de ácido ascórbico, não é armazenada no corpo humano, seu excedente é eliminado na urina e, por isso, seu consumo deve ser diário. "O ácido ascórbico é uma vitamina hidrossolúvel, essencial para a síntese de colágeno e reparação de tecidos, além de oferecer suporte ao sistema imunológico, é relevante para o organismo porque desempenha papel no sistema imunológico, em virtude da sua propriedade antioxidante, ajudando a neutralizar os radicais livres nas células", sendo essencial para manutenção da saúde.

A deficiência de vitamina C é muito rara. "Sangramento da gengiva, unhas e cabelos quebradiços, cansaço constante, gripes e resfriados seguidos podem indicar que essa absorção não está adequada e vale um exame clínico e nutricional para correção.

Além da laranja existem muitas frutas ricas em Vitamina C:

Goiaba

Kiwi

Manga

Morango

Tangerina

Limão

Mamão

Acerola

Caju

Carambola

Abacaxi

Goji Berry

Benefícios da Vitamina C específica para a pele do seu rosto.

A vitamina C é um antioxidante poderoso que combate os radicais livres e fortalece o sistema imunológico. Os benefícios da vitamina C para a pele são inúmeros, além de potencializar a proteção do filtro solar devido à sua potente ação antioxidante, ela suaviza rugas e melhora a flacidez da pele por estimular a produção de colágeno, além de ajudar a clarear manchas do rosto, como melasma e marcas de acne.

Se você quer ter uma pele iluminada, firme e saudável, a vitamina C para o rosto é uma excelente escolha. A pele do rosto sofre diariamente pela ação dos radicais livres desencadeados pela poluição e raios solares, a Vitamina C auxilia na hidratação, protege as células da pele contra esses danos.

Esse produto já se tornou um dos produtos mais procurados para os cuidados com a pele devido aos efeitos antioxidantes, anti-idade e clareadores.

Mas como o ácido ascórbico é extremamente volátil, se oxida com facilidade, antes de comprar Vitamina C deve verificar se a mesma está em nanosferas. As nanosferas são estruturas poliméricas inertes capazes de armazenar em seu interior ou fixar na superfície, ativos de natureza diversa, liberando-os de modo gradativo e colocando-os à disposição do tecido cutâneo, proporcionando ação prolongada e duradoura.

A partir dos 25 anos, devemos cuidar e prevenir o envelhecimento cutâneo! Nesse caso, a vitamina C pode ser a solução. Por impedir a ação dos radicais livres e estimular a produção de colágeno, substância que oferece estrutura e firmeza à pele, a vitamina C para pele atua na prevenção e até mesmo na redução de rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento.

Um dos principais benefícios da vitamina C é a sua ação hidratante. Sim, isso mesmo! Além de prevenir o envelhecimento e clarear as manchas na pele, o ativo pode transformar a aparência do seu rosto, devolvendo o viço e o aspecto saudável. E o melhor: quando combinada com outros ativos a vitamina C para pele garante uma hidratação ainda mais intensa. Por isso, vale apostar em um hidratante facial que contenha os dois ingredientes para potencializar o tratamento da sua pele.

A Vitamina C atua também na redução de rugas e linhas de expressão estimulando a produção de colágeno, uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele. A substância em sua forma tópica, encontrada em dermocosméticos, contém uma concentração maior do que quando ingerida por via oral. Por isso, aposte em produtos para tratamento da pele com Vitamina C em sua composição. Na hora de escolher, prefira os séruns que permitem maior penetração do ativo até as camadas mais profundas da cútis, aumentando a eficácia do tratamento.

Assim, a Vitamina C, é um produto multifuncional, indicado para todos os tipos de pele. Os principais benefícios do produto são:

  1. Prevenir sinais de envelhecimento;

  2. Proteger contra os danos solares e o fotoenvelhecimento;

  3. Prevenir o ressecamento da pele;

  4. Hidratar de forma prolongada;

  5. Potencializar a cicatrização;

  6. Uniformizar o tom da pele;

  7. Evitar a formação de marcas escuras decorrentes do sol e da idade;

  8. Melhorar o aspecto geral da pele;

A aplicação deve ser feita uma ou duas vezes ao dia. E, claro, é muito importante lembrar e reforçar sempre que, após a utilização da Vitamina C, é indispensável o uso de outro produto com fator de proteção solar FPS 30 ou mais.

Diva Bueno de Oliveira Tulio

Esteticista e Cosmetológa, Professora de Estética

Acadêmica de Jornalismo

www.esteticaemmovimento.com.br


4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page